Jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo Brasília, tem melhora e consegue caminhar pelos corredores do hospital

O profissional de comunicação foi atacado na última quinta-feira, 14 de abril. O Gabriel permanece hospitalizado, no entanto, apresentou melhora significativa em seu quadro clínico e conseguiu caminhar pelos corredores do hospital

Resumo da Notícia

  • Jornalista Gabriel Luiz, da TV Globo, é esfaqueado em Brasília
  • O caso aconteceu na última quinta-feira, 12 de abril
  • A vítima segue hospitalizada, visto que, o seu quadro clínico ainda é delicado
  • Durante a tarde deste sábado, 16 de abril, o Gabriel apresentou melhora e conseguiu caminhar pelos corredores do hospital

O Gabriel Luiz, repórter de 29 anos, que foi brutalmente esfaqueado na última quinta-feira, 14 de abril – tem melhora significativa em seu quadro clínico. Segundo o g1, o jornalista é estimulado constantemente pelos médicos e, durante essa tarde, conseguiu caminhar pelos corredores do hospital – obviamente, respeitando o estado de saúde delicado. De acordo com informações dadas durante a tarde deste sábado, 16 de abril, o Gabriel já está acordado, lúcido e consciente.

-Publicidade-
Pai do jornalista da TV Globo que foi esfaqueado em Brasília fala sobre estado de saúde do filho
Pai do jornalista da TV Globo que foi esfaqueado em Brasília fala sobre estado de saúde do filho (Foto: Reprodução / TV Globo)

Entenda o caso

O pai de Gabriel Luiz, Wilton Luiz, falou sobre o estado de saúde do filho neste sábado, 16 de abril. O jornalista da TV Globo foi esfaqueado na última quinta-feira, 14 de abril, em Brasília, quando voltava para casa onde mora. Depois do ataque, ele teve perfurações em diversas partes do corpo, foi submetido a cirurgias e está internado em um hospital particular da capital.

Em entrevista ao G1, Wilton falou que o filho já foi extubado e já está conversando. “Ele está bastante consciente, lúcido, bem orientado. Interage bastante conosco. Nós estamos bastante confiantes”, contou.

confessaram envolvimento no caso. A dupla afirmou que decidiu assaltar Gabriel Luiz porque ele estava caminhando sozinho e alegou não conhecer o jornalista.

O crime aconteceu por volta das 23h45 de quinta-feira, enquanto Gabriel voltava para casa de um bar que foi com amigos. Câmeras de segurança do prédio flagraram o momento em que os jovens se aproximam e atacam o jornalista.