Jornalista salva criança de 10 anos de afogamento na Austrália e vídeo viraliza

O garoto estava de férias na Austrália com a família enquanto o jornalista falava dos perigos do maré

Resumo da Notícia

  • Jornalista salva vida de jovem de 10 anos que estava se afogando
  • Coincidentemente o repórter estava fazendo uma matéria sobre os perigos de se afogar no mar
  • O repórter sobreviveu ao susto e relembrou o momento em entrevista

Na quinta-feira, 5 de maio, quase que uma transmissão ao vivo se transformou em tragédia. Um repórter australiano se preparava para entrar ao vivo quando salvou uma criança que se afogava no local. E por incrível que pareça, a reportagem contava sobre os perigos dos buracos de areia no mar, que aumentam o risco de afogamentos.

-Publicidade-

Segundo o portal Daily Mail, Paul Burt é um repórter especialista em surf do canal Seven’s Gold Coast, da Austrália. Minutos antes de entrar no mar, ele correu para o mar, depois de ouvir a família do garoto que pedia socorro.

O menino felzimente sobreviveu (Foto: Reprodução/ Twitter)

As imagens foram filmadas onde o repórter entra no mar, em um grupo de pessoas que procuravam o menino. O céu estava escurecendo, então dificultou a procura. Um cinegrafista consegue gravar o menino nadando contra a maré.

Por fim, felizmente o grupo trouxe o garoto de volta. Paul após o resgate, retomou ao trabalho. “Cerca de quatro ou cinco pessoas pularam e basicamente o puxaram de volta para a praia. Ele está vivo, está respirando, está consciente, falando” falou o jornalista.

Em entrevista ao The Courier Mail, o jornalista relembrou o momento: “Passamos cerca de 10 minutos procurando por ele, mergulhando nas ondas. Eu estava pensando que nós o perdemos. Eu pensava no meu filho que tem a mesma idade. Começamos a sair da água e então ouvimos alguém dizer: ‘Lá está ele, lá está ele”. Confira o vídeo: