Família

José Loreto faz homenagem para mãe e brinca: “Professora elevada ao cubo”

A mãe do ator é professora de matemática

Maria Luiza Cardone

Maria Luiza Cardone ,Filha de Carla e Luiz

Mãe de José Loreto

(Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta terça-feira (15), é comemorado o dia de um dos profissionais mais importante para a área de conhecimento, o Dia dos Professores. Entrando no ritmo, o José Loreto resolveu usar as suas contas nas redes sociais para encantar os seguidores.

O ator aproveitou a comemoração do dia desses profissionais, para fazer uma linda homenagem para a mãe, Mariza Freixo, que trabalha como professora de matemática há anos. Na foto compartilhada pelo filho, aparecem em uma cachoeira com um cachorro do lado.

“Mãe + vó + professora de matemática = professora elevada ao cubo”, falou para mãe que é avó de sua filha de um ano e meio, Bella Loreto. A menina é fruto do relacionamento do ator com a atriz Débora Nascimento, que hoje estão separados.

Ainda na publicação, na qual compartilhou uma foto rara da mãe, José Loreto desejou um ótimo dia para os colegas de profissão dela. “Parabéns mainha e a todos os mestres que me apontaram belos caminhos“, escreveu o filho orgulhoso.

Relação com a filha após o divórcio 

José Loreto e a filha, Bella (Foto: Reprodução Instagram / @joseloreto)

José Loreto, pai de Bella, de 1 ano e 5 meses, abriu o coração ao falar da filha e paternidade. Em entrevista à QUEM, o ator disse que já imagina como a menina será daqui uns anos e como é criar Bella em um mundo machista.

“Quando a criançada fala comigo, fico doido, querendo voltar logo pra casa [pra reencontrar Bella]. As crianças são tão amorosas. Fico sempre projetando como será minha filha daqui a pouco”, explicou.

Sobre como é criar uma menina, ele afirmou que a preocupação com a segurança da bebê acontece sempre. “Eu me preocupo desde a barriga. Não é um quarto cor de rosa. Ela é criada por uma mãe super feminista, um pai super atualizado e consciente das coisas. Estamos sempre lendo, fazendo muita pesquisa, porque a gente só quer dar a melhor educação do mundo.”

José disse que quer ter mais filhos, porém não agora. “Não penso em ter outro agora, porque ela me consome tanto que eu quero dar esse amor só pra ela. Mas no futuro, com certeza. Nasci para ser pai.”

Leia também:

José Loreto publica clique raro de Bella e mostra que ela está cada vez mais parecida com ele

José Loreto fala sobre privilégio de ser pai: “Missão mais importante da minha vida”

José Loreto posta foto da filha após dia na praia: “Muito amor