Família

José Loreto mostra quarto sem berço de Bella, sua filha com Débora Nascimento; veja detalhes

Nós adoramos!

Jennifer Detlinger

Jennifer Detlinger ,Filha de Lucila e Paulo

José Loreto posta vídeo com a filha dando gargalhada (Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

Decorar o quarto dos filhos é um desafio – e dos bons! Desde o momento em que se decide mudar a decoração do quarto até ele ficar pronto, tem muita pesquisa, procura e carinho envolvido. Para escolher qual é a melhor maneira de decorar, se existe algum objeto que ajude o desenvolvimento do seu filho… São muitas coisas para pensar.

Com a família de Débora Nascimento e José Loreto não foi diferente. Neste sábado, o ator compartilhou uma linda foto que mostra detalhes do quarto da filha, Bella, de 5 meses. Na imagem, Débora aparece dando um beijo na filha. O quarto segue o estilo montessoriano, onde todos os objetos ficam ao alcance da criança.

“A decoração montessoriana tem como base trabalhar a exploração da criança pelo ambiente. Então, os quartos possuem mobílias adaptadas, que são pequenas para se ajustar à altura da criança” explica Luciana Brites, psicopedagoga do Instituto NeuroSaber e mãe de Helô, Gustavo e Maurício. Essa metodologia estimula a autonomia, pois deixa tudo ao alcance das mãos. “Ela pode subir e descer da cama sozinha, pegar brinquedos e guarda-los depois. Nessa relação, o adulto é apenas o mediador do que pode ser perigoso para ela e o que ela pode entrar em contato”, continua.

Além disso, o quarto de Bella não tem um berço, mas sim uma uma cama no chão. “Optamos por um quarto montessoriano para que ela possa desenvolver a sua autonomia e liberdade com segurança”, explicou Débora, pelo Instagram.

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

(Foto: Reprodução/Instagram)

Leia também

Veja detalhes do quarto da filha de Ingrid Guimarães

Veja detalhes do quarto dos filhos do ator Alexandre Nero

Conheça os detalhes do quarto luxuoso de Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso