José Paulo de Andrade perde luta contra coronavírus e deixa família brasileira em luto

O radialista de voz marcante, conhecido por apresentar o famoso programa “Pulo do Gato”, vai deixar muitas saudades após a partida, em de 57 anos de Rádio Bandeirantes

Resumo da Notícia

  • José Paulo de Andrade foi vítima de coronavírus
  • O estado de saúde do radialista começou a se agravar no início do mês
  • Ele deixou a esposa e os dois filhos, Paulo e César, além de um grande vazio à família brasileira
  • O jornalista ficou conhecido pela marcante voz no programa "Pulo do Gato" na Rádio Bandeirantes

Na manhã desta sexta-feira, 17 de julho, recebemos a triste notícia de que José Paulo de Andrade, uma das vozes mais marcantes do rádio brasileiro, se calou. O jornalista de 78 anos, famoso por apresentar o “Pulo do Gato” na Rádio Bandeirantes e animar diversas manhãs, foi vítima do novo coronavírus.

-Publicidade-
Zé Paulo, como era conhecido pelos ouvintes, tinha 57 anos de Rádio Bandeirantes (Foto: reprodução / vídeo YouTube)

Há cerca de dois anos, o radialista lutava em um tratamento de enfisema pulmonar, que acabou se agravando após contrair a Covid-19. No início deste mês, o estado de saúde piorou e José Paulo de Andrade já está fazendo muita falta.

Em uma longa carreira na Rádio Bandeirantes, que começou em 1963, ele também apresentou o “Jornal Gente”, um dos grandes sucessos da emissora. Conhecido por uma voz forte, José Paulo de Andrade marcou diversas gerações que o acompanharam por anos. Além de se autointitular são-paulino fanático, foi um grande formador de opinião no país, deixando grandes saudades à família brasileira.

-Publicidade-

O programa ‘Em Família‘, da Pais&Filhos, tinha transmissão dentro do programa do “Pulo do Gato”, apresentado por Zé Paulo, nas sextas-feiras às 6h40 da manhã, e transmissão ao vivo no programa Rádio Livre.

Despedida emocionante

Ele recebeu uma homenagem especial dos colegas de trabalho (Foto: reprodução /Instagram @radiobandeirantes)

Com uma nota oficial, a Rádio Bandeirantes fez uma despedida emocionante ao jornalista: “Com uma voz firme, amplo conhecimento político-econômico, são-paulino fanático e um dos maiores formadores de opinião do Brasil, José Paulo tinha um coração gigante e um caráter ímpar. Com 57 anos de Rádio Bandeirantes, José Paulo de Andrade deixará um legado indiscutível, um vazio enorme e muitas saudades“.

Desde o dia 7 de julho, Zé Paulo, como era conhecido pelos ouvintes, estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein. Na segunda-feira, 6 de julho, o jornalista foi afastado do trabalho e, infelizmente, após dez dias no centro médico, ele não resistiu. O radialista deixou a esposa e os dois filhos, Paulo e César. A Pais&Filhos sente muito pela perda de todos os brasileiros e deseja muita força para toda família e fãs. Vamos morrer de saudades do jornalista que Zé Paulo foi!

Veja a homenagem abaixo:

-Publicidade-