Jovem cearense cria plástico biodegradável com batatas

O estudante, Matheus Brito, ganhou diversas premiações por criar plástico biodegradável a partir de um experimento de batatas, em Juazeiro do Norte, Ceará

Resumo da Notícia

  • Um estudante brasileiro criou plásticos biodegradáveis feitos com batatas
  • O jovem ganhou diversas premiações e recebeu uma credencial para participar da FEBRACE, a maior feira de engenharia da América Latina
  • A escola, onde estuda, se pronunciou com muito orgulho pela descoberta de Matheus

O estudante do ensino médio, Matheus Brito, de Juazeiro do Norte (CE), criou um plástico biodegradável através de batatas. O projeto repercutiu pelo país e ainda resultou em diversas premiações. Além de receber uma credencial para participar da FEBRACE, a maior feira de engenharia da América Latina. A pesquisa foi orientada pelo professor Leonardo Sousa e do Colégio Paraíso, onde o jovem estuda.

-Publicidade-
Aluno cria plástico biodegradável feito com batatas
Aluno cearense cria plástico biodegradável feito com batatas (Foto: Reproução / Instagram / @matheus__brito__)

“As descobertas científicas dos nossos alunos enchem-nos de orgulho”, publicou a instituição. Os testes foram realizados em laboratórios oferecidos pela escola, com o auxílio do professor. Matheus está contente com a realização e deseja que o novo plástico seja utilizado para a fabricação de sacolas, ajudando, assim no meio ambiente. Ele acredita que a ideia será muito bem aceita pelo público!

Juntamente com o Professor Leonardo, realizou uma pesquisa para se aprofundar a respeito do assunto. As respostas foram, em geral, positivas. Portanto, pretendem levar a ideia adiante.