Jovem com autismo e fobia de barulho se forma na escola em cerimônia silenciosa

Jack comoveu os colegas e as redes sociais

 

-Publicidade-
A formatura foi um evento emocionante (Foto: Reprodução/Humankind)

A atitude de uma escola está impressionado as redes sociais, principalmente pelo fato de todos os alunos que se formaram no ensino médio respeitaram e tiveram empatia por um colega de classe que tem fobia de barulho. Jack é autista e foi ovacionado em um absoluto silêncio, do jeito que ele gosta. Foi lindo ver o carinho dos outros estudantes olhando para ele com muito respeito e admiração.

Barbara Higgins conversou com a imprensa do município de Carmel na Califórnia, Estados Unidos. “Eu acho que sempre fiquei muito, muito desolada por ele não ter a oportunidade de fazer algo grandioso”, começa. Mas ela só não imaginava que o filho ia se formar, muito menos que a formatura dele se tornaria um evento mundial.

-Publicidade-

Ela também conta que o diretor, Lou Riolo, antes de chamar Jack ao palco, conta para todos que estavam presentes no ginásio da Carmel High School sobre as dificuldades do jovem em lidar com ruídos. Tanto que mesmo com o local já quieto, Jack anda tampando os ouvidos.

Só orgulho 

Depois de muito lutar ao lado do filho, Barbara conta como enxerga toda essa situação e não esconde o orgulho que sente de Jack, 21 anos. “Jack foi fundamental para que muitas pessoas sonhassem com esperança para o futuro e educar as pessoas sobre o autismo severo”.

O menino foi acompanhado pelos irmãos de 24 e 17 anos até o palco, assim poderia se sentir ainda mais seguro e protegido. A formatura foi organizada e ensaiada durantes meses e a mãe do menino revelou que mesmo assim, tinha alguns medos.

“Eu não queria um espetáculo. Eu também não queria  estragar a formatura dos outros alunos e não queria que ninguém zombasse dele”, contou. Mas revelou como se sentiu depois que tudo acabou. “Eu estava apenas chorando. Eu estava chorando muito. Foi a cooperação absoluta da multidão que conquistou, fiquei absolutamente atordoada”, disse ela.

Leia também: 

Vídeo: alunos com autismo mostram aos colegas o que o barulho faz na cabeça de um autista 

Mãe de menino autista faz apelo na web e ganha “Netflix personalizada” para o filho

Autismo: o que é, diagnóstico, sintomas e tratamento 

    -Publicidade-