Jovem com Síndrome de Down se torna embaixadora de ONG e fala sobre a conquista: “Propósito de vida”

A influenciadora Maju De Araújo além de levar a representatividade da síndrome de Down para as passarelas da Milão Fashion Week, é a nova embaixadora da ONG “Nosso Olhar”

Resumo da Notícia

  • Maju De Araújo é uma garota brasileira que tem síndrome de Down e desfilou na Milão Fashion Week
  • A influenciadora está na lista da Forbes under 30 das jovens mais promissoras do país
  • Ela também é a nova embaixadora da ONG "Nosso Olhar"

Maju De Araújo é a primeira influenciadora com síndrome de Down a desfilar em uma dos maiores eventos de moda do mundo: Milão Fashion Week. Esse acontecimento levou a garota para a lista Forbes Under 30 dos jovens mais promissores do país. Ela se tornou uma grande referência de inclusão, representatividade e pertencimento, e é claro, mostrou todo o talento mundo à fora. Maju também lançou uma campanha chamada “Eu escrevo minha história” onde o principal objetivo é desconstruir os “rótulos” que a sociedade tem das pessoas com deficiência.

-Publicidade-

A garota tem 19 anos e virou embaixadora da ONG “Nosso Olhar”, que mobiliza e educa as pessoas de uma forma mais inclusiva, focando naqueles com síndrome de Down. Maju falou sobre o convite para ser embaixadora da ONG: “É um orgulho se tornar embaixadora da ONG ‘Nosso Olhar’. Tenho consciência da importância de usar a minha voz para chamar a atenção de todos e mostrar que as pessoas com síndrome de Down tem seus próprios propósitos de vida e que nada pode nos delimitar ou definir”.

A ONG visa uma inclusão social de forma geral
A ONG visa uma inclusão social de forma geral (Foto: Thinkstock)

Ela é o novo rosto da ONG e acredita que poderá inspirar muitas pessoas para lutarem pelos sonhos. A organização trabalha com inúmeros causos que movem os projetos principais e os objetivos que eles desejam alcançar, como o incentivo à educação; a capacitação de pessoas com deficiência para inserir no mercado de trabalho; como as famílias recebem a notícia sobre um filho com a síndrome de down dentre outros assuntos importantes da ONG.

Maju de Araújo entrou na lista da Forbes dos jovens mais promissores do país
Maju de Araújo entrou na lista da Forbes dos jovens mais promissores do país (Foto: Divulgação)

Outras ações promovidas são aquelas que envolvem a terceira idade, para ajudar a transformação da sociedade em um local mais inclusivo para todos e garantir um acesso e oportunidades iguais, sem distinção de ninguém, sendo indivíduos com mais idade ou até mesmo, pessoas com alguma síndrome, sendo um projeto que visa igualdade para todos.