Jovem com Síndrome de Down se torna embaixadora de ONG e fala sobre a conquista: “Propósito de vida”
A influenciadora Maju De Araújo além de levar a representatividade da síndrome de Down para as passarelas da Milão Fashion Week, é a nova embaixadora da ONG “Nosso Olhar”
Resumo da Notícia
- Maju De Araújo é uma garota brasileira que tem síndrome de Down e desfilou na Milão Fashion Week
- A influenciadora está na lista da Forbes under 30 das jovens mais promissoras do país
- Ela também é a nova embaixadora da ONG "Nosso Olhar"
Maju De Araújo é a primeira influenciadora com síndrome de Down a desfilar em uma dos maiores eventos de moda do mundo: Milão Fashion Week. Esse acontecimento levou a garota para a lista Forbes Under 30 dos jovens mais promissores do país. Ela se tornou uma grande referência de inclusão, representatividade e pertencimento, e é claro, mostrou todo o talento mundo à fora. Maju também lançou uma campanha chamada “Eu escrevo minha história” onde o principal objetivo é desconstruir os “rótulos” que a sociedade tem das pessoas com deficiência.
A garota tem 19 anos e virou embaixadora da ONG “Nosso Olhar”, que mobiliza e educa as pessoas de uma forma mais inclusiva, focando naqueles com síndrome de Down. Maju falou sobre o convite para ser embaixadora da ONG: “É um orgulho se tornar embaixadora da ONG ‘Nosso Olhar’. Tenho consciência da importância de usar a minha voz para chamar a atenção de todos e mostrar que as pessoas com síndrome de Down tem seus próprios propósitos de vida e que nada pode nos delimitar ou definir”.
Ela é o novo rosto da ONG e acredita que poderá inspirar muitas pessoas para lutarem pelos sonhos. A organização trabalha com inúmeros causos que movem os projetos principais e os objetivos que eles desejam alcançar, como o incentivo à educação; a capacitação de pessoas com deficiência para inserir no mercado de trabalho; como as famílias recebem a notícia sobre um filho com a síndrome de down dentre outros assuntos importantes da ONG.
Outras ações promovidas são aquelas que envolvem a terceira idade, para ajudar a transformação da sociedade em um local mais inclusivo para todos e garantir um acesso e oportunidades iguais, sem distinção de ninguém, sendo indivíduos com mais idade ou até mesmo, pessoas com alguma síndrome, sendo um projeto que visa igualdade para todos.