Jovem com Síndrome de Down tira a família da miséria ao fazer sucesso com venda de brigadeiros

Os vídeos dele viralizaram nas redes sociais e ele foi até mesmo convidado para participar de um programa ao lado de grandes chefes

Resumo da Notícia

  • Jovem com Síndrome de Down tira a família da miséria ao fazer sucesso com venda de brigadeiros
  • Os vídeos dele viralizaram nas redes sociais e ele foi até mesmo convidado para participar de um programa ao lado de grandes chefes
  • Tudo começou depois que a mãe dele perdeu o emprego
  • Hoje, ele é o maior sucesso!

Gabriel Bernardes viralizou nas redes sociais ensinando várias receitas diferentes! Aos 25 anos, o jovem, que é portador da Síndrome de Down, criou a marca Downlicia e vende os famosos brigadeiros gourmets em uma food bike estacionada em empresas e eventos que o contratam.

-Publicidade-

E foi sucesso na certa! Hoje Gabriel acumula cerca de 400 mil seguidores no Instagram, onde compartilha vídeos e fotos dos doces que ele mesmo faz. O talento e sucesso foi tanto que ele chegou a até mesmo ministrar um curso no Taste of São Paulo, evento gastronômico que reuniu chefs de renomados de restaurantes e bares do Rio e da capital paulista. No evento, conforme apontado pelo G1, o jovem fez sua especialidade: brigadeiro vegano de pistache.

Jovem com Síndrome de Down tira a família da miséria ao fazer sucesso com venda de brigadeiros
Jovem com Síndrome de Down tira a família da miséria ao fazer sucesso com venda de brigadeiros (Foto: reprodução Instagram)

“Queria oferecer mais opções de brigadeiro para meus clientes que eram veganos. Aí inventei o Brigadeiro de Pistache e todos amaram! Adaptei a receita original usando leite condensado de soja e chocolate branco vegano. A combinação deu super certo e todos aprovaram”, explicou ele sobre a receita, em entrevista ao G1.

Além do enorme orgulho que o jovem deu à família, a venda dos brigadeiros ainda ajudaram muito com a renda da casa. Como a mãe dele perdeu o emprego e o pai nunca foi presente, os doces contribuíram para tirar a família da miséria.

Tudo começou quando o pároco da igreja do bairro onde eles moravam, em Vila Mascote lhe deu um emprego na secretaria da paróquia. Para agradecer o emprego, ele fez alguns doces e deu de presente para o padre. Mal sabia a família que era esse singelo presente que iria mudar a trajetória de Gabriel. “O padre amou meus doces e disse que eu deveria vende-los. Minha mãe ficou com medo, mas acabou concordando. O brigadeiro começou a fazer sucesso e fui parar na TV, onde ganhei minha food bike num programa. Me especializei e fiz muitos cursos. Hoje amo o que faço”, finalizou, orgulhoso.