Jovem de 13 anos com deficiência sofre bullying e mãe manda a real: “Que os pais tomem ciência”

A empresária Mari Alvarez usou o Instagram para desabafar sobre situação vivida por Maria Luiza – e ainda publicou um desabafo para os pais

Resumo da Notícia

  • Maria Luiza, aos 13 anos, possui uma deficiência na perna
  • A mãe da menina, Mari Alvarez, usou as redes sociais para desabafar sobre situação vivida pela filha
  • Malu estava em uma ligação online, e sofreu bullying dos colegas
  • Mari publicou um desabafo sincero sobre a necessidade dos pais de se posicionarem nesse tipo de situação

Maria Luiza, aos 13 anos, possui uma deficiência na perna. Por causa disso, recebeu comentários maldosos de colegas enquanto estava em uma ligação online. Sobre o ocorrido, a mãe de Malu, Mari Alvez, publicou um desabafo no Instagram – e ainda mandou a real para todos os pais que a seguem.

-Publicidade-

“Às vezes cansa ver as coisas e novamente silenciar… Até quando nós, pais e mães de crianças/adolescentes com deficiência, vamos ter que naturalizar situações que machucam nossos filhos e nos machucam?”, iniciou sua declaração. A mãe conta que ouviu os colegas da filha comentando absurdos como “E aí Malu? Você sabe jogar futebol? Tem a perna biônica, né? KKKK.”. E, sobre isso, ela mandou a real.

“A pergunta que faço é: ONDE ESTÃO OS PAIS DESSAS CRIANÇAS/ADOLESCENTES? Porque não consigo acreditar que tenham ciência de tudo que acontece… não é possível. Peguem o celular dos filhos de vocês e leiam! Olhem o que eles fazem nas redes sociais. Por mais que a gente confie nos nossos filhos, na criação que damos a eles, infelizmente podemos nos surpreender com o que eles têm coragem de fazer por trás de uma tela de celular…”, comentou.

Mari publicou um desabafo nas redes (Foto: Reprodução/ Instagram)

Mari ainda acompanhou o recado de fotos de Malu mostrando o corpo todo – inclusive a prótese que usa na perna. Ela ainda desabafou sobre a insegurança da filha em publicar registros dessa maneira. “Minha filha depois de muita insegurança decidiu postar uma foto em seu feed. Nós a encorajamos porque achamos que o motivo da postagem vai além da fotografia em si, o que tentamos mostrar a ela diariamente é como a sua história é linda e exemplo de resiliência. Se sua postagem ajudasse uma pessoa que fosse, já seria muito gratificante e valeria a pena. Malu já passou por outros momentos como esse, mas hoje quando acordei e li tudo no celular dela, achei mais do que necessário compartilhar. Graças a Deus, minha filha tem muito amor em casa e faz terapia desde que adoeceu e perdeu o movimento da perna. Mas nem todo mundo tem a força ou apoio que ela tem. Precisamos ter cuidado com o que estamos fazendo nas redes sociais.”, comentou ainda.

Por fim, ela declarou, “Compartilho aqui como mãe, uma tentativa, mesmo que mínima, de fazer a minha parte. Que os pais tomem ciência e que estejam mais atentos às vidas de seus filhos”. O post já acumula mais de 7 mil curtidas – e diversos comentários exaltando a força e beleza de Malu.

Malu também agradeceu os comentários de carinho nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Instagram)

Sobre o apoio, Malu também utilizou o Instagram para agradecer, e ainda comentou, “Várias vezes eu me senti triste pelo que as pessoas falaram ou pensaram, mas hoje só consigo me sentir feliz em saber que a minha deficiência é o que me faz ser quem eu sou. Amadureci muito, e eu não mudaria nada da minha história”.