Jovem de 14 anos tem alergia grave na sobrancelha após aplicação de henna
Rhia Vikki West levou sua filha Cheyanne, 14, ao hospital na véspera de Natal depois que tonalizou a sobrancelha com henna e sofreu uma reação alérgica
Resumo da Notícia
- Uma adolescente de 14 anos tomou um susto após ter forte reação alérgica a henna;
- A menina recebeu autorização da avó para aplicar o pigmento nos cílios e na sobrancelha;
- Os médicos disseram à família que Cheyanne teve sorte de estar viva.
A jovem Cheyanne, de 14 anos, quase perdeu a visão após ter uma grave reação alérgica a henna, produto tonalizante que corrige falhas e imperfeições, nas sobrancelhas e nos cílios. A menina, que mora em Colchester, na Inglaterra, precisou ser levada às pressas para o hospital no dia seguinte que aplicou o pigmento nas sobrancelhas e cílios.
Na véspera de Natal, 24, a filha de Rhia Vikki West recebeu esteróides e analgésicos para amenizar o inchaço em seus olhos, e mais tarde, foi liberada. Entretanto, sua condição piorou durante a noite: a garganta da adolescente começou a inchar e seus olhos estavam tão inchados que ela não conseguia mais ver nada.
No dia do Natal, 25, Rhia levou a filha de volta ao hospital e os médicos informaram que a menina tinha sorte de estar viva. “Os médicos me disseram que eu poderia ter perdido a visão e morrido. Foi uma experiência horrível e muito dolorosa”, lamentou Cheyanne em entrevista ao The Mirror.
A jovem permaneceu boa parte da comemoração de Natal internada e recebendo cuidados médicos antes de ser enviada para casa para se recuperar. Mais tarde, ainda no evento natalino, ela mencionou a formação de bolhas nas sobrancelhas e a queda repentina dos cabelos.
“Estou começando a me sentir melhor agora, mas minha sobrancelhas ainda doem muito e continuam caindo, e meus olhos continuam lacrimejando fluídos amarelos”, explicou a adolescente.
Experiência desastrosa
Rhia contou ao The Mirror que não estava presente no dia em que a filha foi ao salão de beleza realizar o procedimento, e afirma que o salão ligou para pedir sua permissão para pintar as sobrancelhas e cílios de Cheyanne. No entanto, como ela não atendeu ao telefone, o salão supostamente se contentou em obter a permissão de sua avó.
“Isso nos causou muita angústia e arruinou nosso Natal. Cheyanne vai ficar muito tempo sem poder usar maquiagem. É de partir o coração e eu poderia ter perdido minha filha. Nunca pensei que esse tipo de coisa pudesse acontecer”, desabafou a mãe.
A mãe de Cheyanne finaliza alertando outros pais sobre o perigo de procedimentos estéticos. “Eu quero alertas aos outros pais que sempre façam um teste antes de permitir que seus filhos usem henna, mas o mais importante, lembrem seus filhos que eles já são bonitos e não precisam de tratamentos como este”, frisa.