Jovem de 17 anos diz que “não teve tempo de pensar” enquanto lutava com urso selvagem para salvar cachorro

Hailey Morinico declarou em entrevista ao Good Morning Britain que não teve tempo de pensar antes de bater de frente com um urso selvagem que invadiu seu quintal e atacava seus cachorros

Resumo da Notícia

  • Hailey Morinico, aos 17 anos, protagonizou um vídeo que virou febre nas redes sociais
  • A menina, em um ato de pura coragem, empurrou um urso selvagem que estava no muro de sua casa e ameaçava os cachorros da família
  • Hailey contou em entrevista que o momento foi muito rápido e que "não teve tempo de pensar"
  • A menina conseguiu salvar os animais de estimação e escapou com ferimentos leves

Após virar febre nas redes sociais, Hailey Morinico, aos 17 anos, deu o tão esperado depoimento sobre o momento em que enfrentou um urso selvagem para salvar os animais de estimação da família. A jovem protagonizou um verdadeiro ato de heroísmo registrado pelas câmeras de segurança da casa, e o vídeo viralizou no mundo todo.

-Publicidade-

Em entrevista concedida ao Good Morning Britain, Hailey e a mãe falaram sobre o ocorrido. A jovem conta que o ato de enfrentar um animal selvagem para proteger os cachorros ameaçados foi instintivo, e que sua mente ficou “em branco”:

Hailey e a mãe, Citlally, falaram sobre o ocorrido no programa “Good Morning Britain” (Foto: Reprodução/ Good Morning Britain/ Youtube)

“Naquele momento, sinceramente, eu vi um urso no muro do meu quintal e simplesmente não registrei que aquele era um animal que poderia me machucar e até mesmo me matar”, declarou. “Eu só vi ele tentando pegar meu cachorro e precisei fazer o que fosse preciso para salvá-lo”.

Hailey conta ainda que, enquanto estava de frente com o animal, a situação ainda parecia surreal, “Não tive tempo de pensar. Minha mente travou, e a primeira coisa que pensei foi empurrá-lo para o terreno vizinho. Fico muito feliz que deu tudo certo”.

O acidente

Bradbury é uma cidade localizada em uma região montanhosa dos Estados Unidos – e, portanto, comumente conhecida pela presença de ursos e outros animais selvagens na região. Contudo, nem Hailey ou a família imaginavam que esse seria o motivo pelo qual a filha ficaria tão famosa na internet.

Em vídeo registrado na câmera de segurança da casa da família, um urso selvagem adulto acompanhado de dois filhotes aparece andando no muro que separava dois terrenos. Os cachorros do local, assustados com a presença de um animal estranho, reagiram – e receberam resposta do urso mais velho.

O vídeo foi gravado pela câmera de segurança da casa da família – e virou febre nas redes sociais (Foto: Reprodução/ Youtube)

Hailey, em um gesto heroico, correu para fora de casa e levou para longe os cachorros em questão de segundos. Além disso, com uma impressionante rapidez de raciocínio, a menina ainda se arriscou e empurrou o urso para o terreno vizinho! A mãe da menina, Citlally, conta que teve literalmente um ataque de pânico ao saber do ocorrido:

“Descobri quando entrei em casa e Hailey me contou que um urso selvagem quase pegou nossa cachorrinha, Valentina. E quando perguntei onde estava o tal urso, ela me disse ‘eu o empurrei’. Depois do meu ataque de pânico, vi o vídeo e entrei em prantos”.

Um verdadeiro milagre

Ainda hoje, Citlally conta que é difícil recordar do registro do evento. “Fico com um nó na garganta toda vez que eu penso o quão próximo Hailey esteve da morte. Foi muito assustador”.

Hailey, por outro lado, fala da sorte de ter batido de frente com um urso que provavelmente estava tão assustado quanto ela. “Foi muita sorte ele estar ocupado focando em muitas coisas diferentes para conseguir reagir a minha atitude. Eu fugi muito rápido. Aconteceu antes que qualquer um pudesse se dar conta do que havia acontecido”.

Hailey também contou aos seguidores no Instagram e TikTok sobre o ocorrido (Foto: Reprodução/ Instagram/ TikTok)

Contudo, garantiu – na entrevista e em relato detalhado publicado no TikTok – que está bem, e escapou com ferimentos leves. “Eu estou bem. Torci meu dedo empurrando o urso, e ralei os braços e as pernas. Mas é realmente uma comédia!”, ainda brinca a jovem. “Você empurra um urso, fica cara a cara com ele – e sai da situação só com esses machucados. Fico muito aliviada que escapamos ilesos!”.

Não só Hailey, mas os três cachorros protagonistas desse dia histórico – Sparkles, Valentina e TJ – saíram completamente saudáveis da situação. “Naquela noite fui umas 50 vezes abraçá-la pelo que aconteceu! Fiquei muito assustada”, completa ainda Citlally. Confira o vídeo do ocorrido!