Jovem fala sobre representatividade ao virar 1º apresentador de programa infantil com Síndrome de Down

George Webster fez história ao ser o primeiro apresentador com Síndrome de Down da história. Ele está no comando do ‘CBeebies’ ao lado do cachorro de estimação, Dodge

Resumo da Notícia

  • George Webster está fazendo história como o primeiro apresentador de TV com Síndrome de Down
  • O jovem de 22 anos está no comando do programa 'CBeebies' ao lado do cachorro de estimação, Dodge
  • George ainda fez uma emocionante declaração sobre a importância da representatividade

Incrível! George Webster, aos 22 anos de idade, está fazendo história ao ser o primeiro apresentador com Síndrome de Down da BBC. Ele está comandando o programa ‘CBeebies’ ao lado do cachorro de estimação, Dodge – e já é um sucesso.

-Publicidade-

Vindo de Leeds, na Inglaterra, George fez sua estreia na televisão na semana passada. Desde então, tem falado sobre a importância da representatividade e inclusão dentro e fora do estúdio. “Pessoas com Down nem sempre são felizes. Pessoas com síndrome de Down têm emoções e sentimentos como qualquer outra pessoa. Elas não sofrem com essa condição. Eu tenho uma vida incrível. Tem sido muito positivo. Adorei ir à escola. Eu fui para duas escolas locais incríveis. Tive apoio nas duas escolas, o que me ajudou na minha formação”, contou ele, em entrevista para a BBC. “Acho que precisa haver muito mais representatividade porque somos pessoas também”.

George apresenta o programa acompanhado do cachorro de estimação, Dodge
George apresenta o programa acompanhado do cachorro de estimação, Dodge (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

A participação de George no comando do programa é um sucesso – e muitos pais com filhos que possuem condições semelhantes a do jovem se sentiram extremamente emocionados ao verem as crianças apegadas a George e ao programa.

“Meu filho tem autismo e se virou para mim e disse: ‘Gosto de George, papai’. Isso é tudo que você precisa saber. Obrigado CBeebies. Você fez uma coisa maravilhosa hoje”, escreveu um pai no Twitter. Outra mãe ainda comentou, “CBeebies, você deixou a mãe de um menino como o George muito feliz”.

George está arrasando no comando do programa
George está arrasando no comando do programa (Foto: Reprodução/ Razões Para Acreditar)

Jane Webster, mãe de George, não poderia estar mais orgulhosa do filho. “Eu estava chorando em um minuto e sorrindo no seguinte. Eu simplesmente amo sua ética de trabalho e sua positividade”, relembra, ao assistir o filho pela primeira vez de casa. Para o futuro, o apresentador ainda contou que sonha em seguir na carreira de ator e até estrelar filmes do James Bond.

“Eu vou adorar isso. Eu sou sempre super positivo e sempre sorridente e alegre. Estou amando a vida, nada me impede”, finalizou, para a BBC. Sucesso, George!