Publicado em 05/08/2021, às 07h26 por Luiza Fernandes, filha de Neila e Mauro
Um jovem matou os pais a facadas em Vilha Velha, Grande Vitória. Guilherme Heringer tinha 22 anos, era estudante de medicina e se matou logo após o crime. Policiais encontraram uma “cena de horror” no apartamento da família.
Familiares de Guilherme contaram que ele passava por sérios distúrbios desde o começo da pandemia, e que estava sob tratamento psicológico. Ele esfaqueou a mãe, Raquel Heringer, de 61 anos, e o pai, Paulo Oliveira Cesar, de 68. O pai também era médico e pastor de uma igreja evangélica.
O apartamento em que o casal foi assassinado estava repleto de símbolos religiosos. Pinturas com o número 666, cruzes invertidas e frases foram espalhadas por diversos cômodos.
“É um quadro de horror, repleto de símbolos notadamente cristãos e religiosos. Imagens de origem apocalíptica, isso é, ‘o mundo está acabando, o diabo já chegou, o juízo está sendo feito’, um cenário de juízo final e desfecho”, declarou o O professor de Ciências da Religião na Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Edebrande Cavalieri ao G1.
Especialistas suspeitam de que o menino teve um surto psicótico. Para a psiquiatra Letícia Mameri, também ao G1, “Fica nítido que temos um quadro de, no mínimo, delírio. O mais provável é um surto psicótico. A pessoa tem uma alteração na forma de pensar e que, muitas vezes, está relacionada a parte mística, que é o que parece ter ali”, apontou.
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo
Família
Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Herança
Apresentadora da Globo se recusa a deixar herança ao filho: "Para eu aproveitar"
Família
Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli
Família
Neymar Jr. celebra 2 meses da filha com vídeo mostrando momento de carinho
Criança
Menino de 2 anos se apaixona por animal peculiar e vídeo faz sucesso nas redes sociais