Jovem salva família que estava se afogando no mar: “Pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”
Guilherme Tawan, que tem 18 anos de idade, trabalhava como garçom em um quiosque quando ouviu gritos de socorro vindos do mar
Resumo da Notícia
- Guilherme Tawan ouviu um grito de socorro
- Uma família de três pessoas estava se afogando no mar
- Ele não pensou duas vezes e correu salvar a família
No ultimo domingo, 9 de fevereiro,o jovem de 18 anos, Guilherme Tawan, estava começando a rotina de trabalho em um quiosque de Mongaguá, no litoral paulista, quando ouviu um grito de socorro.
Acontece que uma família de três pessoas, um homem adulto, um adolescente e uma criança, estava se afogando no mar. Quando Guilherme ouviu os pedidos de ajuda não pensou duas vezes e correu salvar a família. “Vi meu amigo correndo em direção à água e não pensei duas vezes”, contou quando outro jovem também foi ajudar no socorro.
As vitimas estavam a cerca de 30 metros da praia. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”. continuou.
Felizmente tudo ocorreu bem e eles conseguiram tirar as pessoas da água. “Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira. Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, ele falou.
Apraia estava sem vigilanciano momento que tudo ocorreu “A praia estava quase vazia e os bombeiros só chegaram depois. Não sei o que teria acontecido se a gente não estivesse lá. Também agradeço por Deus ter me deixado salvar essas pessoas. Na próxima temporada, vou fazer o curso de guarda-vidas para poder ajudar outras pessoas”, concluiu o garçom.