Jovem salva família que estava se afogando no mar: “Pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”

Guilherme Tawan, que tem 18 anos de idade, trabalhava como garçom em um quiosque quando ouviu gritos de socorro vindos do mar

Resumo da Notícia

  • Guilherme Tawan ouviu um grito de socorro
  • Uma família de três pessoas estava se afogando no mar
  • Ele não pensou duas vezes e correu salvar a família
O menino tem 18 anos de idade (Foto: reprodução / Arquivo pessoal)

No ultimo domingo, 9 de fevereiro,o jovem de 18 anos, Guilherme Tawan, estava começando a rotina de trabalho em um quiosque de Mongaguá, no litoral paulista, quando ouviu um grito de socorro.

-Publicidade-

Acontece que uma família de três pessoas, um homem adulto, um adolescente e uma criança, estava se afogando no mar. Quando Guilherme ouviu os pedidos de ajuda não pensou duas vezes e correu salvar a família. “Vi meu amigo correndo em direção à água e não pensei duas vezes”, contou quando outro jovem também foi ajudar no socorro.

A família foi salva por guilherme (Foto: Raul Izar/Prefeitura de Mongaguá)

As vitimas estavam a cerca de 30 metros da praia. “Apenas pedi para Deus que me desse fôlego e entrei na água”. continuou.

-Publicidade-

Felizmente tudo ocorreu bem e eles conseguiram tirar as pessoas da água. “Deixei a segunda pessoa com meu amigo e já me senti mais fraco, perdendo o fôlego. Respirei fundo e nadei para resgatar a terceira. Quando voltei para a praia com a terceira pessoa, os guarda-vidas chegaram e ajudaram a tirar ela da água com meu amigo. Nessa hora, só deitei na areia, sem fôlego e com muita dor, mas agradecendo muito por ter conseguido salvar essas pessoas”, ele falou.

Apraia estava sem vigilanciano momento que tudo ocorreu “A praia estava quase vazia e os bombeiros só chegaram depois. Não sei o que teria acontecido se a gente não estivesse lá. Também agradeço por Deus ter me deixado salvar essas pessoas. Na próxima temporada, vou fazer o curso de guarda-vidas para poder ajudar outras pessoas”, concluiu o garçom.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-