Jovens criam mochila ecológica com painel solar que é capaz de carregar aparelhos eletrônicos

A iniciativa foi feita no Peru, pensando em alunos da área rural e outros atletas e professores

Resumo da Notícia

  • Jovens criam mochila ecológica com painel solar que é capaz de carregar aparelhos eletrônicos
  • A iniciativa foi feita no Peru, pensando em alunos da área rural e outros atletas e professores
  • A bolsa é feita com garrafas recicladas

Muita criatividade! Um grupo de estudantes do Peru criou mochila inteligente chamada PetChila Smart. Além de ser feita com garrafas de plástico recicladas, a mochila ainda conta com um painel solar! Ela vem com uma bateria interna para carregar aparelhos eletrônicos, com capacidade para acender três lâmpadas LED por 8 horas.

-Publicidade-

Os estudantes pensaram nos alunos de áreas rurais para criar a bolsa. A ideia é ajudar esses e outros alunos que não tem acesso a eletricidade de forma fácil e rápida. Além disso, a mochila também foi feita para viajantes, aletas, professores e outros estudantes.

A mochila é feita com garrafas recicladas (Foto: divulgação / Facebook)

A mochila é totalmente sustentável. Graças aos painéis solares, a bateria dela carrega automaticamente quando a pessoa anda no sol. Isso faz com que não haja a necessidade do uso de energia elétrica ou de cabos para carregá-la. Além disso, ela é feita com 35 garrafas PET recicladas, cujo tempo de degradação varia de 100 a 1000 anos. Outra vantagem é que o tecido das garrafas acaba formando uma barreira que ajuda a proteger a mochila da chuva, tornando-a impermeável.

A empresa peruana ‘Ecológica Comunicaciones’, liderada por Nancy Velásquez e Gianfranco Cabrera, contou com o apoio técnico do Programa Nacional Sua Empresa, do Ministério da Produção para criar a mochila, conforme informações do jornal local Nation.

“A ideia surgiu como uma alternativa para evitar a poluição gerada pela produção de uma mochila de polietileno. Outro desafio era oferecer uma opção de fácil acesso à energia, sem a necessidade de recorrer a uma fonte direta”, afirmou os idealizadores do projeto ao jornal. A mochila está sendo vendida no site oficial da marca.

Jovens criam mochila ecológica com painel solar que é capaz de carregar aparelhos eletrônicos (Foto: divulgação / reprodução Nation)

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!