Juíza determina fim da tutela do pai de Britney Spears

O pai da cantora, Jamie Spears, teve controle sobre a vida da filha por 13 anos

Resumo da Notícia

  • Jamie Spears teve controle sobre a vida da filha por 13 anos
  • A posição de tutor foi suspensa em setembro deste ano
  • A decisão definitiva pela justiça foi determinada nesta sexta-feira (12)

A justiça determinou, nesta última sexta-feira (12), a liberação da tutela do pai de Britney Spears, que controlava a vida social, financeira e carreira da filha. A suspensão ocorreu em setembro deste ano, no entanto, era necessário uma decisão definitiva perante a justiça sobre o caso.

-Publicidade-

“Bom Deus, eu amo tanto os meus fãs, é uma coisa louca!!! Eu acho que vou chorar pelo resto do dia. Melhor dia de todos… Louvado seja o Senhor… Posso ganhar um amém?”, escreveu a artista no nas redes sociais após a decisão.

Britney Spears comemora fim da tutela do pai
Britney Spears comemora fim da tutela do pai (Foto: Reprodução / Twitter / @britneyspears)

“A Sra. Spears fez saber seu desejo sobre o fim da tutela que ela sofreu por tanto tempo e ela pediu a este Tribunal ‘deixá-la ter sua vida de volta’, sem uma avaliação (médica), recentemente comparecendo a duas audiências no Tribunal e pedindo diretamente para acabar com a tutela”, disse o advogado da cantora, Mathew Rosengart.

“É respeitosamente apresentado, com o consentimento de todas as partes, que chegou a hora”, relata o documento. “Jamie ama e apóia incondicionalmente sua filha. Ponto final. Como ele fez por toda a vida dela, Jamie fará tudo o que puder para protegê-la e cuidar dela. Nos últimos 13 anos, isso incluiu servir como seu conservador. Agora, significa acabar com a tutela dela”, afirmou o pai, Jamie Spears nos documentos.

Entenda o caso

Fim da tutela de Britney Spears
Fim da tutela de Britney Spears (Foto: reprodução/Instagram/@britneyspears)

O pai de Britney Spears, Jamie Spears, desistiu de ser tutor da filha em 12 agosto, de acordo com o site TMZ. As informações vieram de documentos enviados ao tribunal que julga o caso, em que ele afirma que quer ajudar na transição para um novo tutor para a cantora.

“Mesmo sendo o senhor Spears o alvo incessante de ataques injustificados, ele não acredita que uma batalha pública com a sua filha sobre seu serviço como tutor dela seria de seu interesse. Assim, embora ele deva contestar esta petição injustificada para sua remoção, o senhor Spears pretende trabalhar com o tribunal e com o novo advogado de sua filha para preparar para uma transição ordenada para um novo tutor”, dizem os documentos, enviados pelo advogado de Jamie

O pai da cantora, mesmo tendo desistido de ser tutor da carreira dela, defende ainda que não há motivos legais para a mudança. “Não há, de fato, motivos reais para suspender ou remover o senhor Spears como o tutor da carreira e das propriedades. E é altamente discutível se uma mudança na tutela neste momento seria de melhor interesse para a senhorita Spears”, afirmam os documentos.