Família

Juliana Paes aparece em foto rara ao lado do filho e detalhe chama atenção

Nem um estudo resolveria a dúvida dos seguidores

Nathalia Lopes

Nathalia Lopes ,Filha de Márcia e Toninho

Juliana Paes está atuando na novela das 21 (Foto: Reprodução/Instagram @julianapaes)

Juliana Paes além de ser Dona do Pedaço é, principalmente, mãe de Antônio e Pedro. Mas raramente posta alguma foto ao lado dos filhos e quando faz isso, sempre deixa todo mundo surpresa com as transformações que estão acontecendo com os meninos.

Foi o que aconteceu na última quarta-feira, 10 de julho, quando postou uma foto com o filho mais velho. Pedro tem apenas oito anos, mas já conquistou elogios para uma vida inteira. A única coisa que os seguidores não conseguiram decidir foi com que ele está mais parecido.

Tem gente que acha que ele está a cara do pai, mas há quem afirme que o menino é a própria cópia da mãe. A gente acha que a mistura é linda, com uma genética daquelas o resultado não poderia ser diferente.

Juliana é só sorrisos para o filho mais velho (Foto: Reprodução/Instagram @julianapaes)

“Te amo mil milhões garoto!”, escreveu Juliana. “Tá lindão Ju! A cara do pai! Rsrs, beijo para vocês”, disse uma amiga. “Meu Deus! Ele está enorme! Rs! Lindo”, se surpreendeu uma seguidora. “Cara da Ju”, escreveu Laryssa Dias.

Dona do Pedaço 

Em entrevista ao jornal Extra, a atriz falou sobre suas semelhanças com a nova personagem da novela das nove, na Rede Globo, “A Dona do Pedaço”. Na trama, ela viverá Maria da Paz, uma mulher forte e trabalhadora.

Juliana revela que se sente “a dona do pedaço” quando realiza todas os compromissos e ainda consegue reservar um tempo especial para os filhos: “Eu me sinto a dona do pedaço quando gravo, chego em casa, tomo conta da merenda das crianças, faço dever de casa, coloco os meninos para dormir, leio uma historinha, deito e ainda vou assistir a um filminho”.

A atriz também contou sobre a criação dos filhos, principalmente sobre as dificuldades de criar dois meninos em uma sociedade machista. “É uma missão, uma tarefa complicada, porque a gente não educa os filhos sozinhos. Tem as pessoas em volta que são parte da formação da mentalidade de uma criança, o que eles assistem na televisão, no celular, e o que o avô, que é de uma geração anterior, fala. Outro dia, ouvi o avô falar que menino não chora. Eu gritei: “Chora, sim!”. O homem pode escolher como quer se expressar”desabafou a protagonista da próxima novela das 9.

Mas parece mais com quem? 

Se tem uma coisa que divide a família quando um bebê nasce, é pergunta: “Com quem ele parece?” E na tentativa de acabar com esse dilema, a Universidade da Califórnia fez um estudo para saber quais são as probabilidades de uma criança parecer mais com a mãe ou com o pai.

A pesquisa feita em 1990 usou a evolução como uma das principais base de argumento. Para os pesquisadores os filhos tinham mais chances de parecer com o pai, porque muito antigamente, quando os pais tinham dúvida sobre se a criança era realmente filho deles, isso tinha que ser resolvido pela semelhança.

Mas, estudos atuais indicam que os americanos estavam enganados. A Universidade de Pádua, na Itália, fez outro estudo e apontou que, na verdade, o bebê tem a mesma chance de parecer tanto com pai tanto com a mãe. 50% de chance de parecer mais com a mãe e 50% de chance de ser a cópia do pai.

Os pesquisadores de Pádua foram mais além, eles descobriram que em 20% dos casos, no primeiro ano de vida, os bebês não parecem com nenhum dos pais. Eles também contestaram a teoria da evolução: “Na realidade, não compensaria muito para os pequenos parecerem excessivamente com os pais biológicos porque em algumas ocasiões eles não são criados por esses pais, mas sim pelo pai social” afirma Paola Bressan e Massimo Grassi.

Leia também: 

Estudo comprova que o sono dos pais só volta ao normal após 6 anos do nascimento do filho

Estudo aponta que os pais gostam mais do primeiro filho 

Estudo comprova que o segundo filho é o mais arteiro de todos