Família

Juliette lança música em homenagem a irmã que morreu: “O texto já existia desde 2010”

Juliette fala sobre vontade de ser mãe e conta que já tem uma estratégia para engravidar - reprodução Conversa com Bial
reprodução Conversa com Bial

Publicado em 03/06/2022, às 13h42 por Redação Pais&Filhos


A ex-BBB Juliette Freire lançou na última quinta-feira, 2 de junho, uma música homenageando a falecida irmã caçula, Juliene, que morreu em 2009 vítima de AVC. Segunda a cantora, a música foi escrita em 2010, um ano depois da morte da irmã.

“O texto já existia desde 2010. O sol representa a esperança, a alegria, o otimismo. É a alegria que a gente precisa. Gravar Solar foi emocionante. Quando ela ficou pronta, o Zé [produtor musical] pegou o violão e ficamos muito emocionados”, contou Juliette em uma live.

Juliette fala sobre vontade de ser mãe e conta que já tem uma estratégia para engravidar
Juliette fala sobre vontade de ser mãe e conta que já tem uma estratégia para engravidar (Foto: reprodução Conversa com Bial)

Ela ainda comentou qual é a mensagem que ela quer passar com a letra da música: “Desejo trazer a mensagem de ressignificar os processos da vida. Enfrentar todas as advertidades com felicidade e luz. Tudo passa. Por mais difícil, um dia a gente vê o sol nascendo e renova as esperanças. Todos os dias temos que acordar com esses sentimentos, mais um dia, mais uma luta, mais uma vitória.”

Durante a criação da letra, Juliette contou que se emocionou muitas vezes e chorou: “Lembrei de quando me sentia naquele momento (na morte da irmã). Tinha ausência de fé, de luz. Foi doloroso, mas veio o alívio.”

Juliette fica emocionada ao lembrar últimos momentos ao lado da irmã

Durante o segundo episódio da série documental “Você Nunca Esteve Sozinha”, apresentada pela Globoplay, Juliette contou como foram os últimos momentos de vida ao lado da irmã, Julienne, que faleceu após ter um AVC (Acidente Vascular Cerebral) aos 17 anos.

A vencedora do BBB21 contou que a irmã nunca teve problemas de saúde, mas um dia deu entrada em um hospital após passar mal. “Ela tremia. Pedi um cobertor para cobrir mas não tinha, me deram papel higiênico. Peguei o rolo de papel e fui cobrindo a Julienne”, relatou Maria de Souza, avó das duas. Foi Juliette que perguntou para uma enfermeira qual era o diagnóstico da irmã, que disse: “Eu acho que é meningite ou AVC. Se eu fosse você, dava um jeito de tirar ela daqui”.

Juliette decidiu tirar a irmã do hospital onde estavam de qualquer jeito para levar Julienne para outro lugar, onde ela poderia ter um tratamento mais assertivo. “Eu pedi uma maca, o moço disse: ‘Não pode’. Respondi que era para um minuto, e saí com a maca. Botei ela na ambulância, só fomos eu e ela dentro. Nem amarrar o cinto eu sabia, travei nas duas pernas e sentei em cima, segurando para não cair”, explicou.

Juliette relembrou os últimos momentos ao lado de Julienne, sua irmã mais nova (Foto: Reprodução/ Instagram)

A ex-namorada de Julienne contou que Juliette não mediu esforços para conseguir ajudar a irmã. “Eu consegui ver esse lado leoa quando ela tentou resolver a situação. Em questão de horas ela conseguiu transferir a irmã dela de hospital”, disse. No novo hospital, Julienne foi levada para a UTI e seu diagnóstico era AVC hemorrágico. “Ela não conseguia falar porque estava com metade do corpo paralisado. Pensei: ‘Vou fazer uma piada para ver se ela está me escutando. Ainda bem que tu fizeste depilação, né?’. Ela riu, estava consciente”, relembra.

Poucas horas depois, Julienne entrou em coma e precisou ser levada para o centro cirúrgico para que pudessem drenar o sangue do cérebro. Antes disso, Juliette entrou na UTI para fazer uma oração e desejar boa sorte para a caçula. “Eu me ajoelhei e peguei a mão dela. Falei: ‘Eninha, se você estiver me escutando, aperta’. Ela apertou. O médico disse que eram espasmos, mas eu disse que não era. Falei: ‘Pisca o olho, por favor’. Ela piscou. Falei: ‘Pisca duas vezes’. Ela piscou duas vezes'”. Infelizmemente, horas após o início da cirurgia, Julienne não resistiu e faleceu.

Os anos após a morta da irmã caçula foram muito tristes para Juliette. “Até hoje é doloroso falar. Ela se enterrou com a Julienne”, conta Sayane Gomez, amiga próxima da ex-BBB. “Eu perdi minha fé, perdi tudo. A minha mãe ficava desesperada. Todos os dias ela ia chorar na minha cama. Eu não tinha escolha. Ia matar minha mãe também. Não podia fazer isso com ela. Engoli no seco e falei: ‘Vou viver. Não vou fazer isso com a senhora'”, lembrou.


Leia também

Imagem Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

Bebês

Nomes femininos raros: veja opções chiques e únicas para meninas

De A a Z: confira os nomes femininos americanos para te inspirar - Getty Images

Bebês

Nomes americanos femininos: mais de 1000 opções diferentes para você se inspirar

Os nomes japoneses femininos são lindos, fortes e possuem significados encantadores - Getty Images

Bebês

Nomes japoneses femininos: 304 opções lindas para você conhecer

Wagner Moura com a esposa Sandra Delgado e o primogênito Bem - Reprodução/Caras

Família

Foto raríssima: Wagner Moura pousa com filho e esposa depois de ser premiado

Gêmeas siamesas falam sobre relacionamento - (Foto: reprodução/TikTok)

Família

Gêmeas siamesas falam sobre relações íntimas após uma assumir namoro

Isis Valverde - (Foto: Reprodução/Instagram)

Gravidez

Isis Valverde posta foto grávida ao lado de amiga e faz declaração: "Alegria transborda"

Se você procura um nome de menina, aqui estão 180 ideias diferentes - Pexels/Moose Photos

Bebês

180 nomes femininos diferentes: ideias de A a Z para você chamar a sua filha

A bartolinite é uma infecção que ocorre nos cistos de Bartholin, causando uma inflamação na região da vagina - Freepik

Família

Bartolinite: o que é a bola inchada na vagina e como tratar a infecção