Juntos à distância! TikTok anuncia doação milionária para ajudar no combate ao coronavírus e valor impressiona

A plataforma ajudará empresas e profissionais da saúde com doação de dinheiro e anúncios. Além disso contribuirá com o bem-estar dos usuários promovendo conteúdos leves e divertidos

Resumo da Notícia

  • TikTok divulgou uma série de ações que irá fazer para auxiliar no combate do novo coronavírus
  • A plataforma fará doações em dinheiro e em anúncios
  • Além disso, eles irão auxiliar no bem-estar dos usuários promovendo conteúdos bem-humorados
  • Veja outras ações que serão tomadas pela empresa
Criança mexendo no celular (Foto: GettyImages)

Para provar aos usuários que vão muito além dos vídeos engraçados, o TikTok, uma das redes sociais mais acessadas do momento, divulgou uma lista de ações que estão fazendo para ajudar no combate do novo coronavírus.

-Publicidade-

A empresa irá doar $250 milhões de dólares para apoiar profissionais de saúde, educadores e comunidades locais da linha de frente, que foram profundamente afetados pela crise global. Além disso, disponibilizará $25 milhões de dólares em anúncios para ajudar organizações confiáveis a fornecer informações cruciais sobre saúde pública e $100 milhões em créditos de anúncios, para auxiliar na reconstrução das empresas mais afetadas.

“Estamos comprometidos em fazer nossa parte nessa onda global de mútuo apoio e dedicação. Queremos ampliar tudo o que estamos vendo em nossa comunidade e traduzi-lo em alívio concreto para os mais afetados por esta crise”, disse Alex Zhu, Presidente do TikTok.

-Publicidade-

Do dinheiro que será doado, $150 milhões irão para equipes médicas, suprimentos e alívio de dificuldades para os profissionais de saúde. Segundo Alex Zhu, esse dinheiro será distribuído para organizações locais que apoiam esses profissionais.

A rede social irá ajudar também algumas comunidades vulneráveis que foram e serão impactadas pelos efeitos econômicos da doença, destinando US$ 40 milhões para organizações locais que atendem grupos representativos das diversas comunidades de usuários do TikTok, como músicos, artistas, educadores, famílias e outros.
A plataforma também oferecerá US$ 50 milhões em subsídios para educadores, especialistas profissionais e organizações sem fins lucrativos a fim de auxiliar os pais com o ensino à distância, mantendo as crianças em contato com o aprendizado dentro de casa.
Para contribuir com o bem-estar dos que se mantém em isolamento, a plataforma criou a #HappyAtHome (#FelizEmCasa), que os internautas poderão usar para compartilhar momentos felizes e engraçados, criando, assim, uma rede de ajuda mútua.

Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!

-Publicidade-