Justiça anula júri do julgamento do incêndio da Boate Kiss
Um novo júri deverá ser marcado para o caso de incêndio ocorrido na boate
Resumo da Notícia
- Justiça anulou o júri do julgamento do caso da Boate Kiss
- Um novo júri deverá ser marcado para o caso de incêndio ocorrido na boate
- A condenação dos quatro réus foi anulada
Nesta quarta-feira, 3 de agosto, a Justiça anulou o júri do julgamento do caso da Boate Kiss, dessa forma, anulando a condenação dos quatro réus. Um novo júri deverá ser marcado para o caso de incêndio ocorrido na boate.
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) anulou o júri, que havia condenado quatro réus, e também acolheu parte dos recursos das defesas. O Ministério Público lamentou o resultado obtido após a sessão, se declarando “inconformado, pois confia na legalidade do processo e já trabalha para reverter a decisão, como ocorreu nesse mesmo processo em situações anteriores”.
O desembargador Manuel José Martinez Lucas foi contra as teses apresentadas pela defesa, mas José Conrado Kurtz de Souza e Jayme Weingartner Neto reconheceram alguns aspectos da defesa, por isso, a sessão terminou com placar de dois a um.
Marcelo de Jesus dos Santos e Luciano Bonilha Leão, que estavam preso no Presídio Estadual de São Vicente do Sul, na Região Central do estado, foram liberados, já que o alvará de soltura dos réus foi liberado logo após a decisão da Justiça.
Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!