Justiça determina prisão preventiva para pai flagrado em motel abusando da filha; ela sofria há 5 anos

A adolescente contou que era abusada pelo próprio pai para a professora, e foi preso em flagrante. Agora, a Justiça determinou a prisão preventiva do homem

Resumo da Notícia

  • Uma menina de 16 anos era abusada há 5 anos pelo próprio pai
  • Ela não denunciava o homem de 63 anos por medo
  • O homem foi preso em flagrante em um motel com a filha
  • A justiça converteu a prisão em flagrante para prisão preventiva

No último sábado, dia 18 de junho, um pai de 63 anos foi preso em Sinop, no Mato Grosso, suspeito de abusar da filha dele, de 16 anos, por mais de cinco anos. A adolescente não conseguia denunciar o pai por medo, mas depois, disse à polícia que já não aguentava mais passar por essa situação.

-Publicidade-

Ele, que foi preso em flagrante em um motel de Sinop, teve a prisão convertida em flagrante para preventiva pela Justiça. O juiz de Sinop, Rodrigo Alfonso Campestrini disse que há motivos para converter a prisão e que deixou de autorizar quaisquer tipos de fiança ou medida cautelar.

O juiz lembrou que nos depoimentos, é evidente que os abusos já acontecem há 5 anos e que o homem foi flagrado com a filha no motel. Ele disse também que é importante que o homem fique preso para que os crimes não se repitam.

Foram 8 casos registrados de abuso
Ela foi abusada por 5 anos (Foto: Getty Images)

Rodrigo relatou ao G1: “O custodiado é pai da vítima e ambos residem no mesmo imóvel, sendo evidente que qualquer outra medida alternativa à prisão seria insuficiente para proteger a incolumidade física e psicológica da vítima.”

Entenda o caso: Pai de 63 anos é preso em flagrante após filha contar para professora que era abusada há 5 anos

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada pelo Conselho Tutelar, após a menina contar para a professora dela que sofria abusos sexuais do próprio pai. A profissional da educação lhe deu seu número de telefone, e então, a aluna entrou em contato e contou que o pai estava a levando a um motel.

Médico é preso após ser flagrado sem roupa dentro de veículo com menor de idade
A adolescente contou para a professora que era abusada há 5 anos (Foto: reprodução / Getty Images)

A adolescente conseguiu informar a localização do motel que estava indo a tempo. A partir daí, os policias já acompanhavam as conversas dela com a professora. Com isso, a equipe da PM foi até o motel para prender o suspeito, de 63 anos, que estava junto a vítima.

Ela foi retirada do local e encaminhada para uma delegacia, onde relatou que, desde os 10 anos de idade, o pai a abusava sexualmente e também, a ameaçava dizendo que ela não podia contar para ninguém. Ela disse que já teve relações sexuais com o suspeito em outros momentos e que não queria que ele fosse preso em casa, por vergonha dos irmãos mais novos, mãe e vizinhos.