Kate Middleton diz que deu presente “sem noção” para Rainha Elizabeth no 1º Natal em família

A duquesa de Cambridge resolveu inovar e fazer uma receita da família para presentear a avó de William

Resumo da Notícia

  • Escolher um presente de Natal para a mulher mais poderosa do mundo é bem desafiador
  • Kate Middleton se deixou levar por uma ideia bem inusitada na hora de agradar a Rainha Elizabeth
  • Em entrevista à revista People, a duquesa disse que preparou um molho de abobrinha para a avó do marido

Tudo bem, escolher um presente de Natal para a mulher mais poderosa do mundo é bem desafiador. Mas parece que Kate Middleton se deixou levar por uma ideia bem inusitada na hora de agradar a Rainha Elizabeth! Em entrevista à revista People, a duquesa disse que preparou um molho de abobrinha para a avó do marido.

-Publicidade-
A duquesa optou por fazer ela mesma um presente para a Rainha (Foto: Getty Images)

Logo depois de se casar com o príncipe William, Kate conta que se viu em um dilema no primeiro 25 de dezembro dentro da família Real. “Eu lembro de estar em Sandringham (onde a família passa alguns Natais), pela primeira vez, muito preocupada pensando no que dar para a rainha”, revela. “Eu ficava: ‘Meu Deus, do que ela iria gostar?’ E me lembrei dos meus próprios avós. Daí conclui: ‘eu vou preparar algo feito por mim'”, disse.

A Rainha parece ter aprovado a ideia (Foto: Getty Images)

Assim, a Duquesa colocou a mão na massa e preparou uma receita de família ensinada pela avó: um chutney de abobrinha. “Depois fiquei só levemente preocupada sobre minha decisão, mas eu reparei, no dia seguinte, que o molho estava lá, na mesa”, adiciona ela.

-Publicidade-

A presença do prato na mesa era um sinal muito positivo, já que toda a refeição precisa ser previamente aprovada pela Rainha antes de ser servida aos convidados. “Eu acho que um simples gesto como esse me ajudou muito e eu percebi depois que ela o fez em várias ocasiões (autorizou os pratos feitos pela família). Acho que isso mostra a gratidão e o cuidado que ela tem com todos nós”, concluiu.

A receita, segundo Kate, leva dois quilos de abobrinha e alguns temperos como cebola, açúcar mascavo, vinagre de malte e uvas passas. Os ingredientes devem ficar juntos por duas horas antes do molho ser considerado pronto.

-Publicidade-