Kate Middleton é desconvidada de homenagem para princesa Diana após tensão na Família Real

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, tudo aconteceu após um desentendimento entre o príncipe William e o príncipe Harry

Resumo da Notícia

  • Kate Middleton acabou ficando de fora da lista de convidados da inauguração da estátua da princesa Diana
  • O principal motivo teria sido uma tensão entre o príncipe Harry e o príncipe William
  • A cerimônia terá apenas as pessoas mais próximas da família

No dia 1º de julho, a Família Real irá preparar uma cerimônia de inauguração da estátua da Princesa Diana. Mas, de acordo com o jornal Daily Mail, Kate Middleton acabou ficando de fora da lista de convidados por causa de tensões entre o marido, Príncipe William, e o cunhado, Príncipe Harry.

-Publicidade-

A lista inicial para a homenagem teria mais de 100 convidados, mas por causa dos protocolos da covid-19, Harry e William decidiram reduzir. De acordo com a publicação, serão chamados apenas convidados próximos de Diana para a cerimônia que vai acontecer nos jardins do Palácio de Kensington, no dia em que ela completaria 60 anos.

Kate Middleton acabou ficando de fora da lista de convidados da inauguração da estátua da Princesa Diana (Foto: Getty Images)

Atualmente, Harry, que mora com a família nos Estados Unidos, está no Reino Unido seguindo um período de quarentena para poder participar do evento. Meghan Markle, Archie e a recém-nascida Lilibet, não irão participar da cerimônia.

Harry e William se encontraram pela última vez em abril deste ano, durante o funeral do Príncipe Philip. Na época, Kate Middleton chegou a tentar amenizar a relação entre os irmãos, segundo o jornal. A jornalista Charlotte Griffiths, do jornal Mail on Sunday, contou ainda que William também não quis que Meghan Markle participasse da inauguração da estátua de sua mãe.

“Essa decisão e tudo isso foi 50% por causa do William”, afirmou a jornalista, segundo o jornal britânico Express. “Diana também é mãe dele. Ele fala sobre isso regularmente em conversas privadas. Este não era o momento certo para trazer Meghan [a Londres], porque há muita tensão entre William e [ela], particularmente”.