Kate Middleton é desconvidada de homenagem para princesa Diana após tensão na Família Real
De acordo com o jornal britânico Daily Mail, tudo aconteceu após um desentendimento entre o príncipe William e o príncipe Harry
Resumo da Notícia
- Kate Middleton acabou ficando de fora da lista de convidados da inauguração da estátua da princesa Diana
- O principal motivo teria sido uma tensão entre o príncipe Harry e o príncipe William
- A cerimônia terá apenas as pessoas mais próximas da família
No dia 1º de julho, a Família Real irá preparar uma cerimônia de inauguração da estátua da Princesa Diana. Mas, de acordo com o jornal Daily Mail, Kate Middleton acabou ficando de fora da lista de convidados por causa de tensões entre o marido, Príncipe William, e o cunhado, Príncipe Harry.
A lista inicial para a homenagem teria mais de 100 convidados, mas por causa dos protocolos da covid-19, Harry e William decidiram reduzir. De acordo com a publicação, serão chamados apenas convidados próximos de Diana para a cerimônia que vai acontecer nos jardins do Palácio de Kensington, no dia em que ela completaria 60 anos.
Atualmente, Harry, que mora com a família nos Estados Unidos, está no Reino Unido seguindo um período de quarentena para poder participar do evento. Meghan Markle, Archie e a recém-nascida Lilibet, não irão participar da cerimônia.
Harry e William se encontraram pela última vez em abril deste ano, durante o funeral do Príncipe Philip. Na época, Kate Middleton chegou a tentar amenizar a relação entre os irmãos, segundo o jornal. A jornalista Charlotte Griffiths, do jornal Mail on Sunday, contou ainda que William também não quis que Meghan Markle participasse da inauguração da estátua de sua mãe.
“Essa decisão e tudo isso foi 50% por causa do William”, afirmou a jornalista, segundo o jornal britânico Express. “Diana também é mãe dele. Ele fala sobre isso regularmente em conversas privadas. Este não era o momento certo para trazer Meghan [a Londres], porque há muita tensão entre William e [ela], particularmente”.