Kate Middleton lerá história sobre medo do escuro para ajudar crianças em especial na TV

A leitura infantil da Duquesa de Cambridge será transmitida ao vivo no canal da BBC. marca Semana de Saúde Mental Infantil, que acontece entre 7 e 14 de fevereiro no Reino Unido

Resumo da Notícia

  • Kate Middleton lerá história sobre medo do escuro ao público infantil;
  • A leitura será transmitida ao vivo em especial na TV;
  • A ação marca o início da Semana da Saúde Mental no Reino Unido

A Duquesa de Cambridge, Kate Middleton, será a próxima personalidade a ler um livro no especial “CBeebies Bedtime Story” (historinhas de dormir para crianças, em tradução livre), produzido pela BBC. Kate é a primeira pessoa da realeza a participar do programa.

-Publicidade-

A presença de Kate no programa marca o fim semana da Semana de Saúde Mental Infantil no Reino Unido, que ocorre entre os dias 07 e 14 de fevereiro. O episódio que conta com a presença da mãe dos príncipes George, 8 anos, Charlotte, 6, e Louis, 3, irá ao ar neste domingo, 13 de fevereiro.

O livro escolhido por Kate foi “The Owl Who Was Afraid of the Dark” (a coruja que tinha medo do escuro, em tradução livre), de Jill Tomlinson. O livro conta a história de Plop, uma coruja bebê que aprende a superar seu medo de escuro após receber ajuda de outros personagens.

Kate é a primeiura pessoa da Família Real a participar do programa
Kate é a primeiura pessoa da Família Real a participar do programa (Foto: Reprodução Instagram @kensingtonroyal)

Celebridades como o cantor Ed Sheeran e os atores Reese Witherspoon e Tom Hardy também marcaram presença no especial de saúde mental. No vídeo, Kate aparece sentada de pernas cruzadas no chão em um cobertor ao lado de uma fogueira, vestindo um suéter de inverno quente e calças jeans.

Patricia Hidalgo, diretora da BBC Children’s and Education, contou à BBC o quão feliz está de ter a duquesa de Cambridge no programa. “Esse é um conto tão especial e relevante, e representa perfeitamente o tema da Semana de Saúde Mental Infantil. Mal posso esperar para vê-la entregar sua própria versão de uma história tão clássica e tenho certeza que nosso público também não”, exclama a diretora.