Ken, o (quase) eterno namorado da Barbie, completa 60 anos de história

Inspirado no filho da idealizadora da marca, Ruth Handler, o boneco faz aniversário nesta quinta-feira, 11 de março

Resumo da Notícia

  • Ken, o parceiro da Barbie, vai completar 60 anos de história nesta quinta-feira, 11 de março
  • O brinquedo foi inspirado no filho da idealizadora da marca, Ruth Handler
  • Ele foi referência para os meninos de várias gerações, ditando tendências de moda

Ken, o (quase) eterno namorado da Barbie, vai completar 60 anos de história nesta quinta-feira, 11 de março. O brinquedo, inspirado no filho da idealizadora da marca, Ruth Handler, foi referência para os meninos de várias gerações, ditando tendências de moda e representando o meio masculino no universo da boneca mais famosa do mundo.

-Publicidade-
Ken completa 60 anos de história (Foto: Divulgação)

Para celebrar o sexagésimo aniversário de Ken, a Mattel irá divulgar novidades que devem perpetuar a fama dele e do seu estilo. Nas últimas décadas, por exemplo, o boneco apareceu como médico, piloto, jogador de tênis, bombeiro, salva-vidas e barista. Hoje, Ken ainda é estrela do canal do YouTube da Barbie, onde aparece com desafios de dança e dicas de meditação.

Apesar de não ser há 20 o namorado oficial da Barbie, Ken ainda é lembrado por muitos pais como o parceiro da boneca. Para deixar a memória viva na cabeça de todos, serão lançadas três novas versões do brinquedo: a primeira o Original Ken de 1961, onde ele veste sua clássica roupa de banho vermelha; a segunda se baseia no estilo atlético e com peso de mão de Great Shape Ken, original de 1984. O último, relembra o produto lançado em 1985 com o nome de Rocker Derek Ken, trazendo uma aparência mais colorida e descontraída.

-Publicidade-

Caso for presentear seu filho com um desses lançamentos, a marca convida você a registrar o momento e adicionar a hashtag #VocêPodeSerTudoKenQuiser. Feliz aniversário, Ken!