Família

Kiddle Pass: conheça o aplicativo que vai deixar as férias do seu filho muito mais divertida

e deixar seu mês de julho bem mais tranquilo

Izabel Gimenez

Izabel Gimenez ,filha de Laura e Décio

Novidade incrível para as suas férias! (Foto: Getty)

A gente sabe que não é fácil conciliar trabalho, casa e o filhos não é fácil, ainda mais nas férias escolares que nem sempre temos todo o tempo livre que as crianças merecem. Pensando nisso, Fernanda Sotelo e Mariana Espindola criaram um aplicativo para poder simplificar a dinâmica da sua família e deixar julho ainda mais divertido. Com poucos “clicks”, através do Kiddle Pass, você pode encontrar atividades diferentes para crianças de 1 a 12 anos nos mais diversos horários que se encaixem melhor com a sua rotina.

“O Mundo Kiddle surgiu a partir de uma percepção do cenário social e econômico desafiador no Brasil que se torna um grande obstáculo para pais e mães. O que vemos são cidades cada vez mais violentas, e pais e mães enfrentando cargas trabalho cada vez mais intensas. A urbanização e a violência fazem com que os pais queiram proteger seus filhos, e a infância passa a ser vivida entre muros cada dia mais altos. Diante disso, nós decidimos estudar o tema e tropicalizar o formato a fim de gerar um mundo de possibilidades para as crianças, e oferecer tranquilidade e desburocratização aos pais”, explica as fundadoras em entrevista à Pais&Filhos.

Além de ajudar você a organizar melhor seu dia, o App ainda integra as crianças à culturais, físicas, educacionais e de lazer, a fim de prover um universo de possibilidades, na qual se pode aperfeiçoar habilidades, descobrir talentos e identificar novas
paixões. O projeto vai começar em São Paulo e Alphaville e vai estar disponível a partir do dia 28 de junho. Você pode escolher entre três planos de 6, 14 ou 20 atividades no mês dentro das 300 oferecidas pelo aplicativo.

Quando foi criado o aplicativo, as fundadoras pensaram muito em como oferecer diversidade para agradar todos os tipos de crianças das mais diferentes idades. São mais de 120 parceiros da plataformae tem que tudo um pouco! Desde Berlitz, Monitorias, Escape Jr, School of Rock, Zoológico de São Paulo, Bichomania, Galpão do Circo, Sítio do Pica Pau Amarelo, Bateras Beat, Lingokids, Up Trampolim, Teatro Bibi Ferreira até o super Museu da Imaginação.

“No mundo Kiddle os pais encontrarão uma plataforma que simplifica, com flexibilidade e conveniência, a rotina e o gerenciamento de atividades de contra turno escolar e lazer para crianças em estabelecimentos com vários critérios de qualidade e segurança sem a necessidade de fidelização por determinado período. No aplicativo eles vão encontrar atividades culturais, físicas, educacionais, de lazer, um universo de possibilidades para as crianças e para família, pois também é possível encontrar atividades e passeios para os finais de semana. Com o Kiddle Pass a vida é mais colorida, cheia de motivações, conhecimento e diversão”, afirma as fundadoras.

Como se já não bastasse, o Kiddle Pass também oferece parceria com aplicativos de transporte especializados no público infantil, como o FemiTaxi e o BabyPass, com motoristas mulheres treinadas para cuidar do seu filho! O primeiro é para crianças acima de 7 anos que viajam sozinhas e o segundo para bebês de 0 a 7 anos.

Como usar?

O aplicativo está disponível na Apple Store e Google Play e pode ser baixado gratuitamente. O primeiro passo é fazer o login e escolher qual a opção de pacote se encaixa melhor de acordo com a necessidade dos pais e das crianças.  Após o cadastro os pais poderão escolher quais os serviços eles querem agendar. As escolhas podem ser feitas de diversas formas: por tipo de atividade, localização e até mesmo com base no perfil dos seus filhos. Escolheu, agendou, tudo certo! No dia agendado os nossos parceiros estarão preparados para receber a criança.

Leia também:

5 aplicativos seguros para armazenar suas fotos online

10 aplicativos e joguinhos do bem para as crianças

Novo aplicativo promete ser o “Uber de Babás”