Kids Space: novo tablet do Google e Multilaser traz experiência personalizada para crianças

A novidade chega ao Brasil trazendo conteúdo de qualidade, aprovado por professores, e ferramentas que ajudam no gerenciamento dos pais

Resumo da Notícia

  • Kids Space chega ao Brasil por meio de parceria do Google com a Multilaser
  • Com tecnologia e experiência do Google, o tablet da Multilaser vem com as configurações de fábrica, o que garantem melhor aproveitamento
  • A novidade alia a autonomia das crianças ao navegar pela internet, mas com a segurança, supervisão e controle parental que o Google oferece

Novidade na área: o Google, em parceria com a Multilaser, apresenta a chegada do Kids Space ao Brasil. Essa é a junção de duas empresas para trazer boa experiência de uso Android aliada ao tablet com a configuração de fábrica. O Kids Space traz às crianças de até 9 anos e às famílias brasileiras conteúdo selecionado – entre jogos, livros, vídeos e aplicativos, todos previamente avaliados e aprovados por professores e especialistas.

-Publicidade-

A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa com representantes das duas empresas: Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google Brasil, Otávio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google e Fabiano Favero, Diretor de Produto na Multilaser.

Multilaser Tablet M8 4G é o primeiro modelo a ter a tecnologia Google do Kids Space no Brasil (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Segundo Bruno, a ideia do projeto começou em 2014, quando os engenheiros do Google Brasil começaram a trabalhar na tecnologia, lá do escritório em Belo Horizonte, em Minas Gerais. Para chegar ao resultado apresentado, as crianças foram colocadas no centro da experiência, e para que elas com suporte, estímulo e supervisão das famílias pudessem explorar o mundo digital e descobrir novos assuntos e interesses.

Logo na tela de início do Kids Space a criança pode selecionar os principais interesses dela, assim será direcionada ao conteúdo relacionado (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Na prática, os primeiros tablets com o Kids Space chegam ao Brasil com tecnologia 4G, no modelo Multilaser Tablet M8 4G. Para as crianças, basta que selecionem os temas que mais gostam no começo da experiência e serão apresentados ao conteúdo relacionado, em formatos de vídeo, livros (com leitura guiada aos que ainda não dominam a leitura), jogos online e até interativos – fora das telas. Outro diferencial é a criação do avatar completamente personalizado – assim, seu filho pode adaptar para que seja parecido com ele, ou com que ele quer se parecer.

Autonomia, mas com supervisão

Integrado com o aplicativo Family Link, os pais podem definir o tempo de telas, filtros de segurança de conteúdo, controle de privacidade e mais. Na prática, você vai poder definir quais aplicativos seu filho terá acesso ou não, qual o horário de “funcionamento” do tablet e até mesmo desligá-lo diretamente do seu celular. Também é possível ver o histórico do que a criança acessa e o tempo de uso de cada aplicativo no seu smartphone.

No Kids Space é possível que seu filho monte o próprio avatar personalizado – e pode ser mudado quantas vezes e quando ele quiser! (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Para Otávio Silva, gerente global de produtos Kids & Families do Google, que é pai de dois meninos, essa é uma das partes mais bacanas da novidade. “A coisa mais interessante pra mim é a autonomia com supervisão e responsabilidade. Meu filho tem o tablet dele que escolhe o que fazer, e ao mesmo tempo eu posso saber – sem interferir – o que ele está usando e ter uma paz mental de que ele está acessando conteúdo de qualidade, mas de uma forma autônoma. E se é hora de parar, eu consigo ter o controle, consigo configurar limites e tempo de uso – pensando também em coisas que funcionam pra minha família, como usar o Google Meets para ligar pra avó dele. Pra mim, é isso: autonomia com nível de supervisão que funciona pra minha família e criando bons hábitos digitais para os meus filhos”, disse à Pais&Filhos.

Graças ao controle parental da tecnologia Google, seu filho pode navegar pelo Kids Space com segurança, e você pode ter a tranquilidade em relação ao conteúdo que ele acessa (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Bruno Diniz, engenheiro líder do time de Kids & Families do Google no Brasil, e pai de uma bebê de 1 ano e 8 meses, acredita que o lançamento do Kids Space marca a evolução de um amplo projeto focado no desenvolvimento de soluções para o uso da internet pelas famílias. “Temos visto que os pais estão buscando mais do que apenas um recurso de controle parental; com tanto conteúdo disponível, eles também precisam de ajuda para encontrar conteúdos que tragam experiências enriquecedoras e envolventes para os seus filhos. Para isso, o Kids Space traz uma curadoria que seleciona aquilo que especialistas consideram como apropriado para as famílias”, explica.

Conteúdo escolhido à dedo e aprovado por especialistas

O acervo de conteúdos do Kids Space têm o selo “aprovado por professores”, e que foram mesmo analisados academicamente por especialistas em educação infantil. A partir disso, livros, jogos, vídeos e aplicativos foram escolhidos à dedo para fazer parte da novidade, garantindo a segurança digital às crianças.

Por mais que o Kids Space seja uma experiência digital no tablet, ela incentiva que atividades fora das telas seja feita também, individualmente ou em família (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)

Na guia “assistir” é possível ver vídeos diretamente do YouTube Kids, com atividades educativas que incentivam a prática dentro e fora das telas. É possível também que os pais baixem outros aplicativos diretamente do Google Play. Vale lembrar que como todos os produtos Google, o Kids Space segue a política de acessibilidade às pessoas com deficiência. Você pode encontrar o tablet nas lojas da Multilaser e grandes revendedoras.

Na aba “assistir” do Kids Space, a criança é direcionada ao conteúdo do YouTube Kids, com vídeos selecionados com a aprovação de especialistas em educação infantil (Foto: Divulgação / Google / Multilaser)