Publicado em 05/07/2022, às 11h34 - Atualizado às 11h37 por Carolina Ildefonso, mãe de Victor
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo solicitou ao hospital o prontuário de atendimento da atriz Klara Castanho, mas o acesso ao documento foi negado pela instituição. Em nota, o Coren disse que a justificativa foi a necessidade de autorização prévia da paciente, seguindo o previsto em resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) e no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.
No dia 26 de junho, a atriz revelou em suas redes sociais que foi vítima de um estupro, ficou grávida e entregou o bebê para a adoção, logo após o nascimento. Ela contou toda a história em detalhes, dando ênfase para as violências que sofreu e diz que ainda logo depois do parto, uma enfermeira ameaçou de divulgar o caso para a imprensa. “No dia em que a criança nasceu, eu, ainda anestesiada do pós-parto, fui abordada por uma enfermeira que estava na sala de cirurgia. Ela fez perguntas e ameaçou: ‘Imagina se tal colunista descobre essa história’. Eu estava dentro de um hospital, um lugar que era para supostamente para me acolher e proteger”, desabafou Klara em seu Instagram.
O Coren-SP declarou ainda que se põe à disposição da atriz, caso isso seja de sua vontade, para orientação quanto aos procedimentos para encaminhamento de apuração da conduta dos profissionais de enfermagem que a tenham atendido ou de autorização para acesso ao prontuário.
Família
Viúva de Leandro mostra os 5 filhos reunidos em foto rara: "Não preciso de mais nada"
Gravidez
Carol Celico faz anúncio emocionante de nova gravidez: "Agora somos cinco corações"
Família
Bell Marques vai ao casamento luxuoso do filho de bandana e explica por que não tira o acessório
Família
Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"
Família
Astrid Fontenelle diz que adoção levou ao divórcio: "Não via brilho nos olhos"
Família
Bruna Biancardi veste filha com presente dado por ex de Neymar: "Ficou perfeito"
Família
Mulher acusada de ter traído o marido descobre que bebê foi trocada na maternidade
Família
Aos 13 anos, filha de Roberto Justus e Ticiane Pinheiro toma decisão sobre morar fora do país