Kyra Gracie conta como Jiu-Jitsu a ajudou a lidar com internação de Rayan: “Meu mundo estremeceu”

A atlete publicou um relato no Instagram, no qual falou da importância do esporte para se manter esperançosa durante a internação do caçula, em julho deste ano

Resumo da Notícia

  • Kyra Gracie publicou um relato em que contou como usou o Jiu-Jitsu para lidar com a internação de Rayan
  • O filho caçula dela com Malvino passou um período internado com bronquiolite em julho deste ano
  • Kyra já foi 5 vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu
  • A mãe publicou um emocionante relato no Instagram

Kyra Gracie já foi 5 vezes campeã mundial de Jiu-Jitsu. Por isso, aproveitou o Instagram para conversar com os seguidores sobre a importância do esporte na sua vida – especialmente durante a internação de Rayan com um caso de bronquiolite, em julho deste ano.

-Publicidade-

Na publicação, a mãe e atleta declara, “A vida já me colocou em muitas provas e, cada dia eu tenho mais certeza de que sem o Jiu-Jitsu talvez eu não tivesse enfrentado e encarado da maneira que encarei. Quando o Rayan adoeceu o meu mundo estremeceu. Confesso que tive muito medo, me desestabilizei. Foi o momento de colocar em prova todos os meus ensinamentos no Jiu-Jitsu e de Inteligência Emocional“, contou.

Rayan ficou internado em julho deste ano (Foto: Reprodução/ Instagram)

Assim, Kyra aproveita o espaço para ressaltar a importância do esporte para não só a saúde física – mas mental. “O Jiu-Jitsu ensina a ter esse equilíbrio, coragem, paciência. O Jiu-Jitsu ensina que a calma é uma virtude, ensina a importância de uma boa respiração. E olha, como foi bom saber respirar nesses momentos no hospital. Quando o desespero começava a bater, eu me recolhia interiormente, mentalizava coisas positivas, meditava. Eu me tranquilizava. Ter esse autocontrole foi e é muito importante para mim e eu devo isso ao Jiu-Jitsu”, finalizou ela.

Kyra publicou o desabafo no Instagram (Foto: Reprodução/ Instagram)

Nos comentários, os fãs ressaltaram a homenagem de Kyra. “Você merece tudo de bom!”, escreveu uma seguidora. “Que lindo relato! Tenho certeza disso, tudo é emocional. Seu encontro foi no jiu-jitsu, o meu na corrida. E assim deveria ser para todos. Atividade física é VIDA. Faça o Esporte!”, comentou ainda outra fã da atleta. Rayan é filho de Kyra Grace com Malvino Salvador.