Laura da música da baleia: família da menina conta como o desenvolvimento musical começou

A Anna Paula Teixeira, mãe de Laura, contou como se deu o início do lado musical da filha. A garota viralizou na internet ao cantar a “música da baleia” em uma apresentação no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro

Resumo da Notícia

  • A família da menina que cantou a "música da baleia" falou como o desenvolvimento musical da criança começou
  • A garota viralizou na internet ao cantar em uma apresentação no Museu do Amanhã
  • A mãe de Laura disse que a criança adora música

A Laura Gabrielly de Araújo, criança de apenas 5 anos, viralizou nas redes sociais durante uma apresentação musical, na qual ela cantou a “música da baleia” – no auditório do Museu do Amanhã, localizado no centro da cidade do Rio de Janeiro. Em entrevista dedicada ao jornal O Globo, a menina contou sobre como ela desenvolveu essa habilidade artística, bem como externalizou um grande sonho: de ser cantora de música clássica.

-Publicidade-

De início, ela contou qual é a sensação ao saber da repercussão do acontecimento: “Senti muita alegria e amor no coração ao ver todo mundo batendo palmas para mim. Achei muito colorido. Aprendi do nada”, disse a filha de Anna Paula e Daniel de Araújo, ao ser questionada sobre como aprendeu a cantar assim.  A matriarca toda orgulhosa, também falou sobre o caso: “Queremos ver a Laura feliz. Vamos fazer o que for possível para ela conquistar o que deseja. Ela já tinha um canal no Youtube e uma conta no Instagram, agora criamos uma no Twitter. Ela adora. Grava vários vídeos dizendo: ‘boa tarde, galerinha, eu sou a Laula e estou aqui no meu canal'”, diz a mãe em tom de risada.

Em complemento a mãe de Laura, a professora de educação infantil, Anna Paula Teixeira, explicou como tudo começou: “Um dia ela acordou e falou: ‘Mamãe, olha como eu sei cantar’. A Laura nunca tinha escutado uma ópera, não tinha referências. Quando voltou para o colégio este anos, as professoras perceberam seu talento e começaram a incentivar. Agora ela só canta assim, todas as músicas. Ela gosta muito de música”, finalizou.

Onde tudo começou

Você provavelmente ouviu falar da Laura, uma menina de apenas 5 anos que viralizou cantando durante uma apresentação escolar no Rio de Janeiro – e não foi qualquer música que ela cantou. A pequena encantou a todos da plateia do Museu do Amanhã quando, depois de se apresentar, cantou a “música da baleia” como uma ópera.

Depois de gravado e publicado, não demorou muito para que a internet ficasse de queixo caído com a potência da voz de Laura e passasse a enxergá-la como uma “cantora lírica em descoberta”. Cá entre nós: ela já havia conquistado a plateia com a sua apresentação fofa, mas vou só soltar a voz que todos até emudeceram de espanto.

Laura da música da baleia: menina de 5 anos viraliza cantando ópera em apresentação da escola

Nas redes sociais, o pequeno perfil que ela tinha rapidamente cresceu e, hoje, conta com quase 10 mil seguidores. Após a repercussão, ela fez um vídeo para o Instagram agradecendo as pessoas que chegaram até ela e gostaram de sua apresentação. Veja aqui a matéria na íntegra.