Laura Neiva conta sobre o primeiro trabalho de parto e fala da frustração com cesárea

A Laura Neiva contou que se sentiu frustrada ao perceber que não havia necessidade de ter passado por uma cesárea, quando deu à luz Maria, criança fruto de seu relacionamento com o Chay Suede

Resumo da Notícia

  • A Laura Neiva contou que não queria ter passado por uma cesárea
  • Ela desabafou sobre como se sentiu com o nascimento da primeira filha
  • A Laura ainda disse que o Chay Suede compartilha os cuidados da filha mais velha, a Maria

A Laura Neiva, esposa de Chay Suede e mãe de Maria, de 2 anos, e José, de 5 meses – contou sobre os principais desafios que enfrentou ao longo nascimento da primeira filha. Em entrevista dedicada à revista JP, a Laura contou que, após passar por 15 horas de trabalho de parto, a equipe médica optou em realizar uma cesárea. Situação pela qual não foi de plena vontade da mãe.

-Publicidade-

“Foi frustrante. Além disso, perdi a golden hour dela, que é a primeira hora de vida, porque tombei de sono, não sei se por causa dos remédios (…) O Chay ficou com Maria, e era nítido como a conexão profunda deles. Demorei para criar vínculo com a minha filha, para conseguir amamentar. Eu me sentia culpada. Ao mesmo tempo, ficava aliviada que o Chay estava dando esse amor todo de que ela precisava”, disse.

Laura Neiva e Chay Suede ao lado da primeira filha, a Maria (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

De acordo com a Laura, quando a cirurgia acabou, ela notou que o procedimento não era necessário. De modo a fazer com ela sentisse ainda mais um mal estar sobre o parto-cesárea.

Além disso, a mãe de dois filhos contou sobre como foi passar pelos cuidados da primeira filha, em meio à uma tensão pandêmica. “Vivemos uma situação inusitada, tivemos medo, claro. Ninguém esperava que uma pandemia fosse acontecer. Ao mesmo tempo, eu e o Chay não teríamos tido a mesma experiência com nossos filhos em outro cenário. Pudemos acompanhá-los em cada refeição, soneca e brincadeira”, explicou.

Em complemento, o pai, Chay Suede, falou como se sente com o universo da paternidade ativa. “Eu aprendo todos os dias com meus filhos, os observo e vejo como posso proporcionar o que eles precisam, mas não faço planos a longo prazo nem tenho medo de não saber o que fazer”, falou Chay.

Momentos em família

Chay Suede costuma compartilhar os momentos em família, principalmente ressaltando o seu papel como pai de duas crianças pequenas. No entanto, na última sexta-feira, 26 de novembro, o que chamou atenção foi a mãe de Chay. Ela apareceu ao lado de Laura Neiva dando banho no neto mais novo.

Laura e Chay são pais de Maria, de quase dois anos e de José, que nasceu no último dia 17. No registro, Laura aparece segurando a filha mais velha, enquanto assiste a sogra,  Herica Godoy, dando banho de banheira no filho. “José. Primeiro banho de banheira dado pela vovó com a participação da irmãzinha Maria”, escreveu. Veja a matéria completa aqui.