“Lavo seu sofá”: Homem viraliza ao limpar de graça móveis de famílias atingidas por enchentes

Daniel Souza mora em Carapicuíba, em São Paulo – e não pensou duas vezes para se mobilizar e ajudar pessoas que tiveram as vidas prejudicadas pelas alto índice de chuvas no estado

Resumo da Notícia

  • Daniel Souza não pensou duas vezes ao oferecer gratuitamente os serviços de limpeza de sofá para famílias atingidas por enchentes
  • Daniel é de Carapicuíba, em São Paulo
  • Por lá, ele se emocionou ao perceber a situação de famílias que perderam móveis durante as chuvas n estado - e não pensou duas vezes para ajudar

O verão brasileiro possui uma característica que chama a atenção: dias quentes e (muito) chuvosos. Dias que chegam a ter tanta chuva que até causam enchentes e prejudicam diversas famílias – que perdem móveis, eletrodomésticos e até as próprias casas.

-Publicidade-

Diante dessa realidade, Daniel Souza, de Carapicuíba (SP), não pensou duas vezes em oferecer os próprios serviços de graça para, minimamente, ajudar pessoas que passam por estas situações. Ele é limpador de sofás na região e, por causa disso, está se oferecendo para fazer (de graça!) a manutenção de móveis atingidos pelas chuvas.

Para anunciar o serviço, Daniel recorreu ao Facebook. Por lá, mostrou o resultado de um “antes X depois” de um sofá que limpou, escrevendo: “Galera, teve muitas enchentes na cidade. Bom, estou afim de ajudar através da higienização é possível recuperar estofados como sofás, colchões, entre outros. Estou doando meu serviço para famílias carentes”.

Daniel mostrou um "antes X depois" de um sofá com seus serviços
Daniel mostrou um “antes X depois” de um sofá com seus serviços (Foto: Reprodução/ Facebook)

E ainda completa, “Não vou poder atender a todos, porém aos que tiverem ao meu alcance irei com todo prazer. Pode não ser muita coisa, mas se cada um fizer um pouco, já ajuda… Se você conhece alguém que teve problemas com a enchente, marca aqui no meu post, compartilha aí pra ajudar. Minha intenção não é promover marketing, e sim ajudar a quem precisa”.

Daniel ainda reforçou que a limpeza é gratuita para moradores de baixa renda – mas que outras pessoas prejudicadas pelas enchentes terão um super desconto na limpeza. Demais! Vários clientes antigos de Daniel ainda impulsionaram o post elogiando o trabalho dele. “Que atitude linda… Super recomendo seu trabalho, super profissional e de qualidade”, escreveu uma pessoa, seguida ainda de, “E uma coisa vou falar, eu conheço o Daniel e não é a primeira vez que ele oferece o seu serviço para ajudar ao próximo. Excelente pessoa!”.