Leandra Leal se posiciona sobre caso de racismo vivido por Titi e Bless: “Chorei e me indignei”

A atriz também é mãe de uma criança preta e comentou que entende a indignação de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso diante da violência psicológica vivenciada pelos filhos Titi e Bless

Resumo da Notícia

  • Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram vítimas de racismo
  • A atriz Leandra Leal se posicionou sobre o acontecimento
  • Ela apontou a importância de pessoas brancas falarem sobre o preconceito

Nessa terça-feira do dia 2 de agosto, Leandra Leal utilizou as redes sociais para se posicionar diante do caso de racismo vivenciado por Titi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso. No Instagram pessoal, ela postou uma foto da família e comentou sobre o caso, expondo opiniões e compartilhando sentimentos que já vivenciou ao lado da filha Júlia, de 8 anos, do ex relacionamento da atriz com Alê Youssef.

-Publicidade-

Ela iniciou: “Nesse fim de semana, a @gioewbank e o @brunogagliasso reagiram às ofensas racistas que seus filhos sofreram. Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também. Eu sei o quanto é horrível ver algo assim acontecer com um filho, por isso me solidarizo e agradeço pela força de vocês nessa luta. Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir”.

Fernanda Paes Leme posta foto da família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e demonstra apoio
Leandra Leal posta foto da família de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso e demonstra apoio (Foto: Reprodução/Instagram/@leandraleal)

Logo em seguida, a atriz é enfática sobre o que acredita e defende: “Nenhuma criança deveria ser exposta a uma violência assim, crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha. O racismo está na estrutura da nossa sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o seu papel na luta antirracista”.

Ela finalizou: “Essa é uma missão de toda a sociedade, todos nós podemos e devemos agir. O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente”.

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Assista agora o POD&tudo com Marcos Piangers e Ana Cardoso! Em um bate papo muito divertido, eles falam da estreia do filme “O Papai é Pop”, inspirado no best-seller de Piangers, interpretado por Lázaro Ramos e Paolla Oliveira, que estreia no próximo dia 11 de agosto.