Novidade na área! LEGO lança coleção para comemorar e apoiar a diversidade e inclusão

O LEGO é um brinquedo que pode ser feito por toda a família e eles lançaram uma nova coleção para celebrar as diferenças

Resumo da Notícia

  • A empresa LEGO lançou uma nova coleção que celebra a diversidade e a inclusão
  • Toda a família pode montar o lego juntos e é um ótimo passatempo
  • Ele também ensina as crianças a aceitaram as pessoas como elas são de uma forma lúdica

A empresa LEGO é familiar dinamarquesa e está no mercado desde 1949, seus últimos lançamentos foram focados no cinema e em videogames e a novidade é que a nova coleção, que traz peças inspiradas em símbolo da comunidade LGBT deve ser lançada em 1º de junho, fazendo referência ao mês do orgulho LGBT.

-Publicidade-

Ela já conquistou grande parte com seus pequenos tijolos montáveis e coloridos. Ao todo, eles já produziram mais de 600 bilhões de peças, vendidas em 140 países, com mais de 36 bilhões de peças produzidas anualmente. Chamada de “Everyone Is Awsome”, ou “Todo Mundo é Incrível”, em tradução livre, a coleção tem 11 personagens, cada um de uma cor monocromático, das cores do arco-íris e um estilo de cabelo diferente.

11º Seminário Internacional Pais&Filhos – A Sua Realidade

Está chegando! O 11º Seminário Internacional Pais&Filhos vai acontecer no dia 1 de junho, com oito horas seguidas de live, em formato completamente online e grátis. E tem mais: você pode participar dos sorteios e ganhar prêmios incríveis. Para se inscrever para os sorteios, ver a programação completa e assistir ao Seminário no dia, clique aqui!

 

Lego lança nova coleção que comemora diversidade e inclusão (Foto: Reprodução/Instagram/@lego)

Nenhum deles terá seu gênero definido, exceto por um brinquedo roxo com peruca que representa as drag queens. Mathew Ashton, vice-presidente de Design, fala sobre a importância desse lançamento para o grupo LEGO: “É a primeira vez que estamos lançando um produto que realmente celebra a diversidade dos nossos fãs e a comunidade LGBTQUIA+, nós colocamos todas as cores presentes nas bandeiras da comunidade LGBTQIA+ e todos os personagens são monocromáticos”.