Leões aproveitam o isolamento social para relaxar em estrada na África do Sul e fotos são de arrepiar
Já pesou estar andando por aí e dar de cara com um animal selvagem? Como os humanos não estão saindo, os bichos aproveitaram para ocupar todo o espaço que desejarem
Resumo da Notícia
- Leões aproveitam o isolamento social para relaxar no asfalto
- A cena aconteceu em um parque na África do Sul
- O guara florestal do parque viu o que estava acontecendo e logo foi fotografar
- Como não haviam pessoas, os animais aproveitaram para ocupar todo o espaço
- Veja fotos
Enquanto os humanos estão se mantendo em suas casas para evitar que os casos de coronavírus não se aumentem, os animais estão fazendo a festa com tanto espaço livre por aí. Os leões da Africa do Sul resolveram aproveitar as cidades vazias para descansar em um lugar diferente: nas estradas.
Pois é, o guarda florestal Richard Sowry do Parque Nacional Kruger, da África do Sul, percebeu o comportamento um tanto quanto atípico dos animais e logo correu para tirar boas fotos que viralizaram na internet. Em um dia comum, os leões não teriam todo esse espaço, uma vez que a área estaria cheia de turistas. Mas como ninguém está circulando pelo local, eles aproveitaram para explorar áreas que não costumam visitar novamente.
“Esses leões costumam residir no Parque Contratual de Kempiana, uma área que os turistas não têm acesso”, twittou Kruger na quarta-feira, 15 de abril. “Esta tarde, no entanto, eles estavam deitados na estrada de asfalto nos arredores do acampamento de descanso de Orpen”.
Apesar das fotos mostrarem uma cena atípica, o porta-voz do parque Isaac Phaahla disse à CNN americana que o isolamento não está mudando o comportamento dos animais do parque. “Eles apenas ocupam lugares que normalmente evitariam na presença de turistas”, disse ele.
” O KNP ainda é uma área amplamente selvagem e, na ausência de seres humanos, a vida selvagem é mais ativa”, relembrou Phaahla. O parque está fechado para visitas, mas a entrega de alimentos, o fornecimento de combustível, serviços de segurança e emergência, bem como as operações para regular e proteger os animais de crimes contra a vida selvagem continuam ativos.
A África do Sul conta hoje com 2.783 casos confirmados e 50 mortes relacionadas ao coronavírus. O presidente Cyril Ramaphosa anunciou que o isolamento no país irá ser prorrogado até o fim de abril.
Veja as fotos abaixo:
Kruger visitors that tourists do not normally see. #SALockdown This lion pride are usually resident on Kempiana Contractual Park, an area Kruger tourists do not see. This afternoon they were lying on the tar road just outside of Orpen Rest Camp.
📸Section Ranger Richard Sowry pic.twitter.com/jFUBAWvmsA— Kruger National Park (@SANParksKNP) April 15, 2020
Agora, você pode receber notícias da Pais&Filhos direto no seu WhatsApp. Para fazer parte do nosso canal CLIQUE AQUI!