Família

Leticia Cazarré atualiza estado de saúde após revelar diagnóstico de burnout em 6ª gravidez

Leticia Cazarré atualiza estado de saúde após revelar diagnóstico de burnout em sexta gravidez - (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Publicado em 28/12/2023, às 10h55 por Mayara Neudl, Estagiária | Filha de Lidia e Rogerio


Na quarta-feira, 27 de dezembro, a bióloga e influenciadora digital Leticia Cazarré, de 39 anos de idade, falou em seus Stories sobre o diagnóstico de burnout que recebeu após a notícia de sua atual e sexta gravidez.

Leticia é casada com o ator Juliano Cazarré, de 43 anos, há 12 anos e os dois são pais de Vicente, Inácio, de 13, Gaspar, de 11 anos de idade, Maria Madalena, de 4 anos, e Maria Guilhermina, de 1. A mais nova é diagnosticada com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara.

Juliano e Leticia Cazarré e os filhos
Juliano e Leticia Cazarré são pais de Vicente, Inácio, Gaspar, Maria Madalena e Maria Guilhermina (Foto: Reprodução/Instagram)

A mãe escreveu que muitas pessoas estavam com dúidas sobre o burnout, e abriu espaço para que seus seguidores lhe enviassem perguntas. "No meu caso, os sintomas aliviaram com um pouco de descanso, diminuindo o  trabalho, suplementando a alimentação e rezando mais", escreveu.

Uma pessoa perguntou quais os três principais sintomas. "Os meus foram arritmias cardíacas (que eu sentia como soco/aperto no peito, sensação de que o coração tinha feito uma pausa ou acelerado bruscamente), falta de ar, fraqueza", respondeu.

Leticia Cazarré
A bióloga e influenciadora digital respondeu a perguntas dos seguidores sobre a notícia de seu diagnóstico de burnout (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra quis saber o que é. "É um quadro de exaustão, física e psicológica, que pode acontecer quando a pessoa trabalha demais, sem descanso (workaholics) ou, no meu caso, quando tem uma função muito desgastante, ininterrupta, com pouco ou nenhum descanso (principalmente descanso mental), que é o caso dos cuidadores - pessoas responsáveis por cuidarem de parentes com a saúde muito frágil", explicou.

Perguntada sobre como descobriu, Leticia explicou que começou a ter arritmias muito incômodas e fraqueza. "Fui a dois médicos que me ajudaram a chegar nessa hipótese de diagnóstico e acho que eles acertaram em cheio", escreveu marcando dois médicos: Tuane Villela e Rodrigo Reis.

Letícia Cazarré e Juliano Cazarré
Uma dúvida frequentes dos seguidores de Leticia Cazarré foi quanto aos sintomas de burnout que a levaram a procurar ajuda (Foto: Reprodução/Instagram)

Canal da Pais&Filhos no WhatsApp

Quer receber as principais notícias da Pais&Filhos diretamente no seu WhatsApp? É muito fácil: basta clicar AQUI para seguir o canal. Não esqueça de ativar as notificações para não perder nenhum conteúdo por lá, ok?

Outra pessoa que a segue perguntou sobre o resultado de uma ressonância magnética feita pela bióloga e mãe de seis filhos, e se ela está bem agora. "Se eu disser que estou com medo de pegar o resultado, você acredita?", ela respondeu.

Juliano e Leticia Cazarré
A mãe de seis filhos explicou que o burnout é comum em cuidadores, pessoas responsáveis por cuidarem de parentes com saúde muito frágil (Foto: Reprodução/Instagram)

Leticia contou também que, em seu caso, suas arritmias eram extrassístoles, que poderia ser tratadas com remédios. "Mas como eu estava grávida, decidimos tratar com descanso e suplementação. Deu certo", disse.

Ela foi perguntada sobre como identificar se é burnout ou somente um cançado, estresse, ou algo do gênero. "Acho que na maioria dos casos é só cansaço! No meu caso, o nível de estresse e de poucas horas de sono (média de 4h a 5h) se prolongou por um ano inteiro, então acho que isso levou ao burnout. Mas é importante procurar um médico para investigar", recomendou.

Juliano e Leticia Cazarré com a filha Maria Guilhermina
A filha mais nova do casal é diagnosticada com Anomalia de Ebstein, uma cardiopatia congênita rara, que requer cuidados e atenção redobrados (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra dúvida foi se é diferente de depressão. "Acho que as coisas podem se confundir porque o cansaço extremo gera uma certa tristeza e falta de ânimo. Eu não considerei depressão porque sou uma pessoa muito positiva, alegre e animada! Mas tive pensamentos negativos, vontade de desaparecer, tudo isso eu acho que é típico de depressão e se você estiver se sentindo assim, procure ajuda", ressaltou.

A esposa do ator Juliano Cazarré também contou que sentiu alívio por receber um diagnóstico que a ajudaria a sair daquele estado. "E alívio porque não era uma doença grave de coração, como eu achei que pudesse ser", escreveu se referindo às arritmias cardíacas que tinha como sintomas.

Leticia, Maria Guilhermina e Juliano Cazarré
Apesar do diagnóstico, Leticia afirma que já está bem melhor após o tratamento, que envolve descanso, e considera que o burnout ficou para trás (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Além disso, ela foi questionada sobre como está. "Do burnout, bem melhor! Diria que ficou pra trás! Mas há duas semanas com uma gripe/sinusite muito forte e incômoda. Cansada, mas feliz", concluiu.


Leia também

Sasha tem dois irmãos por parte de pai - reprodução / Instagram

Família

Sasha Meneghel abre o jogo e fala sobre relação com os irmãos: “Tive que dar uma regulada nisso”

Lore Improta disse quando pretende ter o segundo bebê - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família vai aumentar! 👨‍👩‍👧‍👦

Lore Improta fala sobre a chegada do 2º filho com Léo Santana: 'Curtir nossa família'

Wanessa vive na mansão da mãe - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Wanessa Camargo mora em mansão luxuosa da mãe após separação e 'problemas financeiros'

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende - Freepik/freepic.diller

Bebês

“Eu odeio o nome da minha filha” diz pai que já mudou o nome da bebê, mas que ainda se arrepende

Davi mora na periferia de Salvador - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Esposa de Davi, do 'BBB 24', mostra casa humilde onde eles vivem na periferia de Salvador

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Fabiula Nascimento anuncia mudança em 'status de relacionamento': "O amor e o respeito continuam"

Claudia Raia posta fotos com família - Reprodução/ Instagram

Bebês

Claudia Raia mostra festa luxuosa do filho e aparência de Luca chama atenção: “Nasceu pra brilhar”

Fãs notaram que o casal se distanciou desde a alta hospitalar do ator - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Kayky Brito enfrenta 13 horas de viagem para ver o filho e explica motivo inusitado: 'Não posso'

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!