“Li o diário da minha filha por causa de seu comportamento e agora ela está furiosa comigo”

Uma mulher disse que ficou preocupada com sua filha de 13 anos agindo fora do normal, querendo saber o que estava acontecendo, leu seu diário, a adolescente a pegou em flagrante e está furiosa

Resumo da Notícia

  • Uma mãe desabafou no fórum do Reddit
  • A mulher disse que percebeu um comportamento estranho da filha
  • A mãe decidiu bisbilhotar o diário da filha e isso causou uma briga grande

Ser pai de um adolescente nunca é fácil, especialmente quando você está preocupado que eles possam estar lidando com algo que você não sabe. No entanto, muitos acreditam que uma mãe levou as coisas longe demais depois que ela aparentemente foi pega lendo o diário de sua filha de 13 anos, invadindo a privacidade da menina de uma maneira que a deixou compreensivelmente furiosa.

-Publicidade-

A ansiosa mãe afirmou que notou que sua filha, a quem ela se refere pelo pseudônimo Nova, agindo fora do personagem nas últimas semanas, passando de muito sociável a subitamente introvertida e quieta. Querendo saber se algo sério estava acontecendo, ela decidiu dar uma olhada no diário de Nova enquanto a adolescente estava ocupada fazendo as malas para uma viagem. No entanto, ela não contava com a filha pegando ela no flagra.

A mãe disse que sempre teve um bom relacionamento com Nova e que notou mudanças em seu comportamento geral no mês passado. Levando para o Reddit, ela escreveu: “Ela não estava saindo com seus amigos com tanta frequência, e ela nunca mais os trouxe à tona. Esse é apenas um exemplo, eu acho, mas notei uma mudança em seu comportamento. mais introvertido e quieto.”

“Tentei perguntar casualmente sobre seus amigos algumas vezes, e ela murmurava uma resposta rápida e voltava ao que estava fazendo”. Depois de ter conversas separadas com o pai de Nova, Justin, e seu padrasto, Michael, ambos admitiram que viram diferenças na jovem geralmente extrovertida. Decidindo descobrir por si mesma, a mulher esperou até que Nova estivesse fazendo as malas para uma viagem à casa de seu pai e entrou no quarto para ler seu diário.

A adolescente ficou decepcionada com a mãe por invadir a privacidade dela
A adolescente ficou decepcionada com a mãe por invadir a privacidade dela (Foto: Getty Images)

Ela continuou: “Encontrei algumas razões pelas quais ela mudou. Ela escreveu que estava brigando com seus amigos, lutando para manter amizades e tendo muitos problemas de ansiedade social. Ela não queria que eu descobrisse, ela escreveu. Ela disse que eu faria um grande negócio sobre isso”.

Infelizmente, Nova a pegou em flagrante folheando seu diário, e o inferno começou. Pensando em retrospecto se ela cometeu um erro terrível, a mãe lembrou: “Ela me chamou de va*** e disse que era uma invasão de privacidade. Ela disse a Michael e Justin, e eles acham que foi uma ideia horrível e eu não deveria ter feito isso. Eu me sinto mal por ler o diário dela, mas descobri que ela estava passando por dificuldades”.

Outros usuários do Reddit a aconselharam que esse não era o caminho a seguir para garantir que sua filha estivesse bem, aconselhando-a a tentar conversar com ela em vez de trair sua confiança. Uma pessoa escreveu: “Tente ter uma conversa real com sua filha em vez de bisbilhotar. Sou adulto e minha mãe e eu tivemos um relacionamento tenso por duas décadas por causa de quão bisbilhoteira e intrometida ela era.”

“Até hoje é insuportável para mim que alguém tenha acesso às minhas coisas pessoais. Pare de fazer isso com sua filha”. Outro alertou: “A menos que você lide com isso excepcionalmente bem agora, sua filha nunca confiará em você com seus sentimentos depois disso, nem sentirá que tem privacidade e fará de tudo para esconder tudo de você.”

“Você não bisbilhota os diários de seus filhos – esse é o lugar seguro deles. Se ela não quer compartilhar coisas com você, é um direito dela. Ela é uma adolescente, ela não vai compartilhar tudo com você. Ela estará lidando com drama e emoções adolescentes e virá até você se quiser. Dê a ela o espaço dela. Atenciosamente, filha de uma mãe bisbilhoteira”.