Lista de sonhos de crianças viraliza com desejos divertidos: “Ser Beyblade profissional”

Um trabalho simples de literatura fez com que os sonhos das crianças viralizarem na internet

Resumo da Notícia

  • A professora faz projeto que conta sonhos das crianças e as respostas são icôncias
  • "Ser rica", "Ser um dinossauro", "Ser o Pantera Negra" essas são algumas das respostas
  • A professora explica a origem do projeto e como ficou quando descobriu que a foto viralizou

Na Região de Pampulha, em Belo Horizonte, na turma do Infantil 5 de uma escola particular, uma professora deu a ideia de fazer um cartaz com o sonho de cada criança, e as respostas foram melhores ainda. “Ser o Pantera Negra”, “Ir em um SPA com as amigas”, “Ser um dinossauro” e muitos outros.

-Publicidade-

Ninguém sabe ao certo quem publicou a imagem primeiro na web e a fez viralizar, a postagem chegou em 300 mil curtidas e 22 mil comentários.

Cartaz feito em BH viralizou na internet (Foto: Reprodução/G1)

Em entrevista exclusiva ao G1 algumas crianças contaram o por que de terem escolhido tal sonho. A pequena Izabel Mendes disse que seu sonho era ter a família reunida novamente, e todos morando na mesma rua também. “Tenho família que mora longe, por isso queria ter uma rua com toda família, ia ser muito legal”, disse. A mãe da menina explica que desde que viajou para visitar os parentes em Montes Claros, no norte de Minas Gerais, Izabel só falava nisso.

Izabel só falava na família depois que viajou para Montes Claros (Foto: Reprodução/G1)

Guilherme Manso, 6, conta que seu sonho é ser o Pantera Negra, “Eu gosto do Pantera Negra, queria ser ele para arranhar as pessoas do mal”, disse. A mãe do menino Domila Gonçalves, 33, fala que ficou surpresa com a resposta do filho e acredita que crianças são super à frente e divertidas, mas com simplicidade ainda.

Guilherme conta que quer ser o Pantera Negra para arranhar as pessoas do mal (Foto: Reprodução/G1)

Projeto de Literatura

A professora Bárbara Lacorte é quem teve a idéia de começar esse projeto, baseado na história de um livro infantil que conta o sonho de um cavalo ser da guarda real do rei, ela usou de inspiração para perguntar aos alunos qual era o sonho de cada um. “…No projeto, estávamos falando sobre um sonho de um cavalinho em ser da guarda real do rei. Ele nunca desistiu até conseguir. Os meninos amaram e foi assim que fiz o quadro com os sonhos de cada um. Deixei os pequenos livres para falar o que quiserem” disse Bárbara.

No final a professora foi questionada qual seria seu sonho, sua resposta? “Continuar dando aulas e um dia ser mãe”