Lockdown X quarentena: entenda a diferença da medida determinada no Maranhão

Em quatro cidades do estado, a tentativa de conter a disseminação do coronavírus acontecerá de maneira mais extrema que no resto do país

Resumo da Notícia

  • O "lockdown" foi determinado em quatro cidades do Maranhão
  • O decreto é mais uma tentativa de prevenção contra a disseminação do coronavírus
  • As medidas são mais extremas que a da quarentena que acontece no país

 

-Publicidade-
Lockdown determinado em cidades do Maranhão é uma medida de prevenção mais extrema que a quarentena (Foto: Getty Images)

Em quatro cidades do estado do Maranhão foi determinado o “lockdown”. A medida já foi instalada em vários lugares ao redor do mundo e o governo do Rio de Janeiro também cogitou essa proposta.

O Brasil está em quarentena desde o mês de março, mas o decreto sobre a situação do estado nordestino é diferente. A atual medida de prevenção sobre o coronavírus no país é mais flexível e ainda permite a abertura de diversos tipos de estabelecimentos considerados importantes.

-Publicidade-
Medida de lockdown é determinada em quatro cidades do Maranhão para prevenir a disseminação do coronavírus (Foto: Reprodução Getty Images)

“Lockdown” seria a tradução do inglês para “quarentena”, mas o termo está sendo usado aqui para a versão mais extrema do isolamento social.  Enquanto as autoridades de saúde no Brasil apenas orientam que todos fiquem em casa e só saiam por motivos essenciais, no caso das cidades maranhenses, a população é proibida de sair.

Apenas uma emergência seria motivo para a quebra dessa nova medida no Maranhão. Durante o lockdown, o trânsito de veículos e pessoas será completamente controlado. Até mesmo os serviços essenciais devem acabar funcionando em horários restritos.

-Publicidade-