Família

Lore Improta fala sobre maternidade, família e carreira no 8º episódio do POD&tudo

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa - Divulgação/Pais&Filhos
Divulgação/Pais&Filhos

Publicado em 18/08/2022, às 17h02 - Atualizado em 24/10/2022, às 09h46 por Jennifer Detlinger, Editora de digital | Filha de Lucila e Paulo


Nesta quinta-feira, 18 de agosto, foi ao ar o oitavo episódio do POD&Tudo! Nossa convidada da vez foi Lore Improta, mãe de Liz, dançarina e influenciadora digital.

Lore começou sua carreira na dança ao lado de Carla Perez quando tinha 9 anos e, entre 2015 e 2017, fez parte do elenco de “Bailarinas do Faustão”.  Em 2021 virou mãe de Liz, fruto de seu relacionamento com o cantor Leo Santana e, após entrar para o mundo da maternidade, criou o projeto “Ajude Uma Mãe” em seu IGTV para entrevistar mães e dar visibilidade às diferentes realidades e maneiras de criar um filho.

No bate-papo comandado pela editora-executiva da Pais&Filhos Andressa Simonini, filha de Branca Helena e Igor, e pela editora de arte Beatriz Possebon, filha de Monica e Rinaldo, Lore Improta abriu o coração sobre maternidade, família, carreira, casamento e saúde mental.

Logo no início da conversa, Lore contou que já está planejando a chegada do segundo filho. “Já quero outro. A gente está programando o segundo filho para depois do Carnaval, porque eu quero trabalhar. A gente ficou um aninho sem Carnaval. E eu amo essa época, além de trabalhar, é uma época que a gente se diverte muito.”

Importância da rede de apoio

Hoje com uma famíla consolidada, ela ainda comentou sobre a importância da rede de apoio em sua vida em diversos sentidos. “Não todas as mães e pais têm uma rede de apoio. E eu tenho que agradecer muito por ter uma rede de apoio ampla. Além da minha mãe e do meu pai, eu tenho e minha sogra, minhas cunhadas, uma delas é a madrinha de Liz. Temos também as cuidadoras em casa”.

Lore também contou como lidou com os julgamentos, principalmente da internet, de como escolheu criar Liz e a resistência que algumas pessoas têm com mães que têm babás para os filhos. “Na minha gestação era um absurdo falar sobre ter babá. Por eu trabalhar com a internet e qualquer coisa a gente está ali sendo julgada, a gente tem até medo de falar certas coisas. Eu recebia muitas perguntas sobre esse assunto e ficava com medo de responder sim ou não porque eu não sabia o que viria. Como se ter uma babá ou uma rede de apoio em casa anulasse você ser mãe de fato. E isso não tem nada a ver. Eu sou uma mãezona e o Leo é um paizão, mesmo viajando. Porque tudo é questão de tempo de qualidade”, disse.

Trabalho X maternidade

Lore desabafou sobre os primeiros dias que passou após o nascimento de Liz e como fez para conciliar a nova vida como mãe com o que era antes da maternidade, principalmente no trabalho. “Eu amo trabalhar. Meu propósito de vida está no meu trabalho. Quando eu tive Liz, e tudo realmente muda. Eu tive um baby blues. Cheguei a ficar uns 15 dias longe da internet. Eu tentava sair daquela tristeza e não conseguia. Foi quando eu fui buscar ajuda com minhas amigas que são mães e entendi que o momento em que eu voltei a trabalhar, eu parei de ter tristeza. Porque eu achava que minha vida não ia ser mais a mesma, e não ia voltar a ter meu ritmo”.

Assista ao bate-papo completo aqui:

Vote na Pais&Filhos para o Troféu Mulher Imprensa!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos, está concorrendo ao prêmio da categoria Pertencimento e Inovação da 16ª edição do Troféu Mulher Imprensa! Para votar, é muito simples: CLIQUE AQUI e aperte o botão ao lado da foto da Andressa para que ele fique azul. Em seguida, preencha o campo com seus dados e vá até seu email: será preciso confirmar o seu voto clicando em um link. Depois disso, sucesso! Seu voto já foi contabilizado. Obrigada!

Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa
Andressa Simonini, editora-executiva da Pais&Filhos está concorrendo ao Troféu Mulher Imprensa (Foto: Divulgação/Pais&Filhos)

Leia também

Bruna Biancardi e Mavie - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Bruna Biancardi mostra a filha, Mavie, e detalhe na bebê gera repercussão: "Incomoda muito"

Junior conta sobre intimidade após paternidade - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Junior diz que marca hora para ter relações sexuais e explica o motivo

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício conta projeto profissional: "Sai do meu bolso" - (Foto: Reprodução/Instagram)

Ele cresceu! 🥰

Filho de Giovanna Antonelli e Murilo Benício se torna modelo e prova que a beleza é de família

Giovanna Ewbank revela que filho gastou dinheiro dela em conta bancária - Reprodução / Instagram / @gioewbank

Criança

Giovanna Ewbank coloca filho de castigo após ele fazer uma compra online inusitada : “Tá nervoso”

Imagem Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Família

Fernanda Lima faz revelação: “Depois de 17 anos juntos, resolvemos abrir a relação.”

Ticiane Pinheiro e família - (Foto: Reprodução/Instagram)

Família

Ticiane Pinheiro fala sobre gravidez e chegada de segundo filho com César Tralli

Mãe faz penteado maluco insipirado no trolls - Reprodução/ Instagram

Criança

Dia do cabelo maluco: mãe viraliza ao fazer penteado inspirado em um desenho infantil

Thais Fersoza e filhos - Reprodução / Instagram

Criança

Sandra Annenberg faz linda homenagem e posta foto rara ao lado da neta

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!