Lore Improta faz alerta sobre “Síndrome do Torniquete” após susto com a filha: entenda

A dançarina usou os stories do Instagram para comentar sobre o que aconteceu

Resumo da Notícia

  • Lore Improta faz alerta sobre "Síndrome do Torniquete" após susto com a filha
  • Ela contou o que aconteceu nos stories do Instagram
  • Junto com as imagens, ela fez uma alerta outros pais

Lore Improta usou as redes sociais nesta quarta-feira, 8 de dezembro, para mandar um aviso a outras mães depois de ver algo que aconteceu com a própria filha, Liz, fruto do relacionamento com Léo Santana. Por meio dos stories do Instagram, a dançarina e influenciadora contou que um fio de cabelo acabou enrolando em volta de um dos dedos da mão dela.

-Publicidade-

“Mãe, fiquem atentas, olha! Um fio de cabelo prendeu aqui no dedinho de Liz, está aqui prendendo a circulação. Tem um nó. Eu estou tentando tirar, mas não estou conseguindo, estou com medo de cortar ela”, começou, contando.

Tempos depois, ela voltou falando um pouco sobre a situação. “Fiquei tensa agora, quando eu vi que tinha um cabelo embolado. Isso prende a circulação, gente! É muito ruim! A gente tem que ficar atento nos dedinhos, dedo do pé também”, alertou.

Lore Improta faz alerta sobre "Síndrome do Torniquete" após susto com a filha: entenda
Lore Improta faz alerta sobre “Síndrome do Torniquete” após susto com a filha: entenda (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ela seguiu contando que o cabelo era grosso e estava com medo de puxar e machucar o dedo, mas garantiu que, no fim das contas, deu tudo certo! Se você é mãe, possivelmente já se identificou com esse problema ou preocupação. Você sabia que isso tem até nome? Quando um fio de cabelo se prende e se enrola a alguma parte do corpo da criança, especialmente nos dedos dos pés, pode causar a “síndrome do torniquete de cabelo”. O problema acontece porque o fio acaba impedindo a circulação de sangue no local.

Caso não seja percebido logo pelos pais, o membro pode até ser amputado, por isso, é preciso estar atento. Uma dica valiosa é verificar os pés e as mãos do bebê sempre que ele estiver usando meias, luvas, calças e macacões, pois pode haver algum fio de cabelo preso ou uma linha na peça. Preste atenção aos sinais de dor que seu filho dá, como um choro aparentemente sem motivo. Se você notar uma extremidade inchada, que está ficando roxa, cheque imediatamente se não há nada enrolado ao corpo do bebê.