Lore Improta rebate críticas por retomar carreira profissional: “Não vou me anular por ser mãe”

Lore Improta deu a luz no ano passado e decidiu que após 6 meses irá retomar a vida profissional e conta que dar segmento aos projetos melhorou a autoestima

Resumo da Notícia

  • Lore Improta retoma a vida profissional
  • A dançarina recebe críticas por deixar a filha em outro estado
  • Ela fez um desabafo dizendo que a gestação mexeu com a autoestima dela
  • Por fim, Lore conta que vai desfilar pela Viradouro no Carnaval do Rio

Lore Improta foi anunciada no último domingo, 27 de março, como uma das professoras do quadro “Dança dos Famosos 2022” e quando o assunto é maternidade, os olhos brilham em falar de Liz. Ela falou que deixar a filha na Bahia para retomar a vida profissional foi muito desafiador nos primeiros meses porém necessário para que ela também se desse prioridade.

-Publicidade-

Ela iniciou dizendo “No início foi mais difícil para mim como mãe de primeira-viagem deixar a Liz em casa e retomar o trabalho. A gente tem medos, mas o meu trabalho também é o meu combustível. Eu entendi que quando a gente se torna mãe, a gente não pode se anular enquanto mulher e esposa. Então tento equilibrar a Lore mulher – que trabalha, vai em busca das suas coisas e tem sua independência financeira -, com a Lore que é casada com o cantor Léo Santana – que precisa dar atenção a ele -, e com a Lore mãe. São 300 mil coisas, mas a gente consegue fazer. Geralmente, passo uns dois dias fora, no máximo, e já volto. Ela fica de boa, é muito tranquila e alegre”.

Lore Improta deu à luz no final de setembro
Lore Improta deu à luz no final de setembro (Foto: Reprodução/Instagram)

Lore conta que por ser figura pública, teve que rebater inúmeras críticas que recebeu por voltar ao trabalho e deixar a filha em outro lugar “Depois que virei mãe, fiquei mais sem saco para as críticas. Antes eu deixava de lado. Hoje, mesmo que seja de uma forma irônica, eu não deixo de me posicionar em certas questões porque sei que vai ajudar outras mães que escutam a mesma coisa”.

Ela seguiu o discurso dizendo que não gosta que vejam ela como dependente, e sim, alguém forte. “Quando falam que eu não preciso sair porque eu já tenho um marido que é rico, me posiciono para mostrar para as outras mulheres que independentemente disso, o dinheiro do Léo não me banca e o meu trabalho é o meu propósito de vida. Não é sobre abandonar minha carreira porque tem uma condição que me permite ficar em casa, mas sobre eu amar o que eu faço. Talvez antes eu ficaria calada, mas hoje acho importante levar esse posicionamento porque entendo que ele possa ajudar a outras mulheres”.

Lado positivo do retorno profissional

A dançarina conta que o bem-estar de voltar para vida profissional impactou diretamente o relacionamento com Léo Santana e a autoestima. Ela conta que passou pelo baby blues, que é uma instabilidade emocional desencadeada por fatores hormonais.

“Na gravidez eu estava enjoada, não estava conseguindo ter relações sexuais, mas o Léo não me pressionava. No meu puerpério, principalmente, ele não me cobrava: ‘Lore, você é minha mulher…’. Ele estava muito focado em cuidar de mim porque passei por baby blue mais pesado. No puerpério tive questões emocionais. Eu queria só chorar. Foi bem complicado, mas ele ficava ali me dando colo”, contou a mãe de Liz.

Lore Improta decidiu que irá retomar a carreira profissional
Lore Improta decidiu que irá retomar a carreira profissional (Foto: Reprodução / Instagram / @loreimprota)

Lore também falou sobre a autoestima que melhorou após ela dar um tempo para si própria “A minha autoestima tem voltado aos pouco. É um processo. Você passa a se ver de outra maneira, o seu olhar muda. Eu não me via mais como uma mulher sexy, me via como mãe. Hoje, consigo me olhar mais porque voltei a trabalhar, bota uma maquiagem, consigo ter tempo para lavar e secar o cabelo… Mas no comecinho foi complicado”.

Próximos passos

Em Abril irá acontecer o Carnaval fora de época devido às circunstâncias da Covid-19 e Lore já se prepara para os desfiles. ““Agora vem Carnaval do Rio. Volto aos ensaios 22 de março. Eu tenho feito aulas de samba para retomar o fôlego, estou com pé cheio de bolhas. Eu já danço, mas sambar na avenida e de salto é diferente”.

A musa da Viradouro também falou que o projeto de ser professora no Dança dos Famosos também será muito especial e importante para ela.