Luana Piovani conta que sofreu abuso sexual na infância: “Aconteceu duas ou três vezes”

Durante entrevista ao programa “Alta Definição”, a atriz comentou sobre o momento dramático que marcou sua vida por anos

Resumo da Notícia

  • Luana Piovani foi entrevistada pelo programa português "Alta Definição"
  • Por lá, a atriz abriu o jogo sobre o abuso sexual que sofreu na infância
  • A ex-companheira de Pedro Scooby também criticou uma foto em que Thaila Ayala aparece amamentando o primeiro filho

Neste sábado, dia 22 de janeiro, Luana Piovani cedeu entrevista ao programa “Alta Definição”, da emissora portuguesa SIC. Ao longo da conversa, a atriz de 45 anos de idade desabafou sobre diversos assuntos, desde o trauma causado por um abuso sexual na infância, o aborto espontâneo que sofreu aos 27, e até mesmo uma fotografia de Thaila Ayala amamentando o primogênito, Francisco.

-Publicidade-

Luana Piovani conta que, quando ainda criança, sofreu abusos praticados por um vizinho, trauma que guardou para si mesma durante anos. “Fiz dez anos de terapia e oito de psicanálise até eu receber alta. Eu nunca tinha levado esse assunto para eles. Obviamente nunca contei para o meu pai e minha mãe, que são as pessoas mais difíceis para falar sobre um assunto como esse”, relembrou a atriz.

Luana Piovani durante entrevista para programa português
Luana Piovani durante entrevista para programa português (Foto: Reprodução / SIC)

“Aconteceu duas ou três vezes. Na época, eu achava que tinha algo errado, desconfiava que aquilo não era certo. Porém, não era algo que eu achava que tinha que pedir socorro, contar para a minha mãe. Era nosso vizinho, eu tinha uns oito, nove anos”, disse ainda.

Luana Piovani também virou assunto na internet após criticar uma foto publicada por Thaila Ayala. No registro, a atriz de 35 anos aparece amamentando seu filho recém-nascido. “Quando olhei pra aquilo eu pensei: ‘Meu Deus do céu’! Talvez ela não saiba o que ela está fazendo, mas só está aumentando essa imagem que o mundo passa que amamentar é tomar um milk shake. E as dores na lombar? O bico que racha? O bebê que não pega? Ou quando a mãe não produz o leite?”, questionou.

A fotografia de Thaila Ayala foi questionada pela atriz (Foto: Reprodução Instagram @thailaayala)

Já sobre o aborto espontâneo que sofreu aos 27 anos, a ex-companheira de Pedro Scooby diz: “A mulher vem com essa carga desde pequena, de que precisa gerar e parir. Me senti incapaz quando tive o aborto espontâneo. É uma dor dilacerante, mas ela passa. Levei uns quatro anos para isso. Vivi esse aborto com 27 anos. Sempre quando uma mulher passa por isso, paro tudo que estou fazendo para dar apoio”.