Família

Luana Piovani fala sobre birra do filho mais velho na nova escola: “Escândalo digno de Hollywood”

Bem, de 6 anos, foi matriculado em um colégio público

Emily Santos

Emily Santos ,filha de Maria Teresa e Francisco

Luana Piovani e os filhos Bem, Liz e Dom (Foto: Reprodução/Instagram/@luapio)

Após se mudar para Portugal com os filhos, Luana Piovani tem comentado constantemente sobre a adaptação das crianças ao país e, principalmente, à nova escola.

Da manhã desta quina-feira (14), ela publicou uma série de vídeos nos Stories de seu Instagram comentando uma birra que o filho Bem, de 6 anos, fez ao ser deixado na escola.

“Estamos aqui, pós-saída da escola. Claro que fui levar as crianças hoje e ele fez aquele”. Lágrimas, uma cena, uma loucura, uma tristeza,uma arrastação de corrente”, a atriz falou.

Luana ainda comentou que todo mundo na escola se conhece, e que ela notou um olhar de cumplicidade pelos observadores, provavelmente relacionada à separação recente da atriz do marido, o surfista Pedro Scooby. “‘Coitada, separou. A criança aí chorando, situação, que tristeza’. Senti um pesar no olhar”, descreveu ela, bem-humorada.

A atriz finalizou dizendo que deixou o filho na escola, apesar da birra. “Dessa vez eu não levei o Bem para casa, eu segui. Eu não podia, eu falei: ‘Segure ele, por favor’. E ele falava assim: ‘Alguém me ajuda! Por favor, mamãe, não me deixe’. É, papai”.

Como lidar com birra escolar do filho

Se seu filho faz birra para ir à escola, é importante descobrir se é isso mesmo ou se a criança tem fobia da escola. A fobia escolar se manifesta de diversas maneiras. Os pais devem se atentar a comportamentos recorrentes, como o choro que vem na hora de sair para a escola, uma recaída em fazer xixi na calça, e sintomas físico com náuseas e diarreia. É precisam entender quando não é birra ou manha: se vários desses sintomas começam a aparecer em conjunto, associados à escola, é necessário uma atenção específica.

Leia também:

Eu não quero ir pra escola!

6 truques para fazer seu filho cooperar com você (e sem birras!)

Sem estresse: Saiba como preparar seu filho para voltar à rotina escolar