Luciano Amaral, ator de ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, publica foto rara da época das gravações da série

Luciano Amaral, ator protagonista de ‘Pedro’, da série ‘Castelo Rá-Tim-Bum’, publicou uma imagem inédita do período das gravações nos estúdios da TV Cultura. No retrato, ele está ao lado do ator Fredy Allan, protagonista de ‘Zequinha’

Resumo da Notícia

  • Luciano Amaral, ator de 'Castelo Rá-Tim-Bum', publicou uma foto rara da época das gravações da série da TV Cultura
  • No retrato, o Luciano Amaral está ao lado do ator Fredy Allan, protagonista de 'Zequinha'
  • Na publicação feita no Instagram, os internautas comentaram sobre a imagem rara

Um dos grandes marcos na infância dos anos 90 e, também, dos anos 00, é a série televisiva “Castelo Rá-Tim-Bum”, apresentada pela TV Cultura. Até hoje, o programa rende momentos nostálgicos entre os telespectadores do seriado. Seja por vídeos, imagens ou trechos audiovisuais publicados na internet – acerca dos conteúdos feitos naquela época. A fim de reviver uma fase tão importante e deixar os fãs do programa de “coração aquecido”, o Luciano Amaral, protagonista de Pedro – publicou na noite da última quinta-feira, 25 de maio, um registro inédito daquela fase.

-Publicidade-
Luciano Amaral protagonizou o "Pedro" em "Castelo Rá-Tim-Bum"
Luciano Amaral protagonizou o “Pedro” em “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Reprodução / Instagram)

Na legenda da publicação compartilhada no Instagram, o artista disse: “Essa eu duvido você já ter visto por aí. Vasculhando alguns álbuns antigos, achei essa foto do ‘Pedro’ e do ‘Zequinha’, descansando nos intervalos das cenas”. Em sequência, falou: “Dá para saber que foi logo no início das gravações do Castelo, porque o Zequinha ainda usava aba para frente, o que foi posteriormente mudado para não dar sombra no rosto dele”.

Pedro e Zequinha nas gravações de "Castelo Rá-Tim-Bum"
Pedro e Zequinha nas gravações de “Castelo Rá-Tim-Bum” (Foto: Reprodução / Instagram)

Por fim, contou: “Outra dica que temos de quando essa foto foi tirada é o meu cabelo raspado. Pouco antes das gravações começarem acharam melhor raspar meu cabelo. Mas eu usava cartola! Nunca entendi essa. Detalhe pra claquete ali no cantinho da foto”.

Nos comentários do post, a Cinthya Rachel, protagonista da Biba, também falou da imagem inédita. “Essa eu não lembrava”. Já um internauta que era fã da série, publicou: “Cara, vocês dois são top’s, assistia vocês direto na minha infância toda! Marcou gerações. Hoje estou com 25 anos. Sucesso pra todos vocês”.

Exposição Castelo Rá-Tim-Bum

Tchau preguiça, tchau sujeira, pois chegou a hora de visitar a exposição imersiva do “Castelo Rá-Tim-Bum”, a qual está repleta de nostalgia e itens que relembram os momentos mais marcantes da infância dos telespectadores da TV Cultura. Após passar pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Memorial da América Latina, a apresentação cultural chegou à praça de eventos do Santana Parque Shopping, localizado na Zona Norte capital paulista. A exposição já está disponível e ficará aberta ao público visitante até o mês de setembro de 2022.

Roupas usadas nas gravações de Castelo-Rá-Tim-Bum
Roupas usadas nas gravações de Castelo-Rá-Tim-Bum (Foto: Reprodução / Vivian Gradela)

A atração que mostra a cenografia utilizada pela série apresentada entre os anos de 1994 e 1997, e reprisada durante os anos 2000 – conta com um acervo de imagem utilizado na exposição do Museu da Imagem e do Som (MIS), entre 2014 e 2015. Em um área de aproximadamente 500 metros quadrados, é possível visualizar logo de cara a entrada com o famoso “Porteiro”, o qual abria às portas do grandioso Castelo. Leia a matéria na íntegra aqui.