Luciano Szafir vai colocar próteses nas pernas após sequelas da covid-19: “Sinto muita dor”

O ator está sofrendo diversas complicações após os três diagnósticos de Covid-19 no ano passado

Resumo da Notícia

  • Luciano Szafir contou que irá realizar uma nova cirurgia por causa de uma artrose
  • O ator sofre com diversas complicações devido a contaminação do Covid-19
  • Ele ainda precisa da liberação médica, mas espera que consiga realizar o procedimento

Em entrevista ao jornal O Globo, Luciano Szafir contou que irá realizar uma nova cirurgia por causa de uma artrose que foi acelerada pela Covid-19. O ator contou que sente muitas dores, e que o procedimento é um forma de voltar ao seu cotidiano sem os constantes incômodos.

-Publicidade-

Luciano está vivendo uma turbulência na sua saúde após ter sido diagnosticado três vezes com Covid-19 no ano passado. Depois das internações, o ator sofre com diversas complicações devido a contaminação pelo vírus, uma delas sendo a aceleração da artrose, que é uma doença degenerativa que afeta as cartilagens, o tecido que protege as articulações.

Luciano Szafir é internado novamente pouco tempo depois de receber alta
Luciano Szafir é internado novamente pouco tempo depois de receber alta (Foto: Reprodução/ Instagram/ @casaszafir)

“Eu sinto muita dor para caminhar, para agachar, até para dormir, eu acordo diversas vezes. Vou fazer uma cirurgia bastante avançada em que você coloca uma prótese de cerâmica que costuma durar de 20 a 30 anos e que vai me ajudar a voltar a caminhar sem dor e a praticar os meus esportes”, diz ele, que quer voltar a realizar atividade físicas. No procedimento, o ator irá colocar uma prótese em cada perna.

Apesar da ansiedade para voltar com seus hábitos, o pai de Sasha, David e Mikael ainda precisa da liberação médica, mas espera que consiga realizar o procedimento em agosto ou setembro. “Em outubro ou novembro, quero estar fazendo todos os meus esportes. Quero voltar para o jiu-jitsu, para a caminhada, para o teatro”

Vale lembrar que Szafir foi internado na última semana por suboclusão intestinal, uma obstrução parcial do intestino, após a retirada da bolsa de colostomia, que também precisou nesse período de complicações. “Foi muito difícil quando eu passei mal e tive que voltar pro hospital agora em junho. Eu cheguei lá e tive que colocar uma sonda, passar por uma drenagem, foi muito complicado. Mas a palavra da vez para mim é: paciência”, relembrou ele.

Mãe de Luciano Szafir comenta sobre complicações da saúde do filho
Ele precisou utilizar uma bolsa de colostomia. (Foto: reprodução/Instagram/@szafiroficial)

Ainda em recuperação depois das diversas complicações médicas, ele segue confiante de sua melhora: “o último ano, eu passei cerca de 70 dias internado. Não adianta eu querer retomar a saúde do dia para a noite, não adianta achar que tudo vai correr rápido. Para o que passei, acho que o meu retorno geral tem sido rápido. Estou me sentindo bem, estou me sentindo disposto”.