Luciano Szafir relembra fase turbulenta na saúde: “Quero passar mais tempo com a minha família”

O ator e apresentador relembra a fase difícil que passou após três diagnósticos de covid-19 e diversas idas ao hospital, e conta sobre os aprendizados que teve

Resumo da Notícia

  • Luciano Szafir passou por uma fase turbulenta em sua saúde
  • Ele relembrou o momento difícil em declaração
  • O ator contou sobre os aprendizados e dificuldades que teve

O ator e apresentador Luciano Szafir passou por três diferentes diagnósticos de Covid-19 no último ano e sofreu com complicações da doença. Ele chegou a precisar de uma bolsa de colostomia, e recentemente, apresentou suboclusão intestinal e para tratar, engoliu uma sonda para retirar os alimentos que entupiram o intestino.

-Publicidade-

Em entrevista ao jornal O Dia, o pai de Sasha Meneghel, David e Mikael relatou: “Estou bem. Depois que tive que voltar para o hospital (no dia 17), entrei em uma dieta líquida. Estou saindo dela hoje (ontem). Vou poder comer um filezinho de tilápia, um purê. Apesar de eu não estar 100%, estou me sentindo mais forte. Na próxima semana vou fazer novos exames. Devem estar bons.”

Ele disse que ficou surpreso com o estado de saúde, já que até então, se considerava um homem saudável: “Só tinha pisado no hospital uma vez, quando meu apartamento pegou fogo, no Rio, em 2008. De repente, estava lá de novo com a saúde debilitada. Foi um período bem complicado, mas confesso que parece que faz anos que aconteceu. Tenho disso: quando acontece algo muito difícil comigo, tento deletar. Não estou vivendo essa dor mais. No entanto, aprendi muito durante esse período. Mudei muito também.”

Luciano Szafir é internado novamente pouco tempo depois de receber alta
Luciano Szafir contou como passou pelas complicações na saúde (Foto: Reprodução/ Instagram/ @casaszafir)

Luciano enumerou as vitórias e aprendizados que teve: “Aprendi muito sobre paciência e exigência. Quando você está vulnerável passa a perceber que nada é tão importante. Quantas vezes, a gente quer ficar até mais tarde fazendo relatório, quantas vezes a gente perde tempo discutindo… Isso me fez refletir. Hoje estou aqui, amanhã posso não estar. Então, tem essa questão de relevância. Isso de fofoca, picuinha, intriga, fica tudo de lado. A vida muda muito. Quero passar mais tempo com a minha família, meus amigos, e, claro, também quero trabalhar.”

“O apoio da família foi muito importante nesse momento foi fundamental. O que me segurou em pé foi o amor pela minha família e por Deus. Cresceu muito a minha religiosidade. Sempre tive muita fé, mas quando você se depara com uma situação de quase morte, ela se multiplica. A fé te ajuda a passar pelo momento de dificuldade de uma maneira mais ‘fácil’. Hoje não passo um dia sem agradecer e rezar”, afirmou o apresentador, que na fase difícil, se apegou ao amor pela família e a fé.

Luciano recebeu elogios de Sasha e João Figueiredo na passarela
Luciano se apegou à família na fase difícil (Foto: Reprodução/ Instagram)

Ele não deixou de cuidar da saúde mental: “Fiz terapia, foi a primeira vez. E a meditação também me ajudou muito.” Luciano também confessou que tem um lado que poucas pessoas conhecem:  “Sou um cara, tranquilo, família. São características fortes. Mas eu sou também sou muito brincalhão. As pessoas dizem: ‘Você não vale nada’. Tenho esse outro lado de ‘perco o amigo, mas não perco a piada’.”