Luciele Di Camargo fala sobre a rotina de alfabetização online do filho

Nesta terça-feira, 16 de março, a atriz e mãe de Davi de 6 anos compartilhou no Instagram a rotina do menino que está aprendendo a ler e a escrever pelo ensino à distância

Resumo da Notícia

  • Luciele Di Camargo posta foto ao lado do filho enquanto ele assistia aula EAD
  • A atriz falou sobre o processo de alfabetização de maneira virtual
  • Diversas famosas que também são mães, como Eliana e Ticiane Pinheiro, deixam comentários de apoio

Luciele Di Camargo, atriz e irmã da dupla Zezé Di Camargo & Luciano, usou as redes na manhã desta terça-feira, 16 de março, para compartilhar as dificuldades do dia-a-dia de muitos pais na pandemia: a alfabetização por meio do ensino à distância.

-Publicidade-

A atriz, que é mãe de Davi, de 6 anos, publicou em seu Instagram uma foto ao lado do filho durante a aula com a legenda: “Aulas online já não fazem sentido, no 1º ano então, na alfabetização, é desesperador”. E apesar de não ser fácil, assim como muitas mães e pais ela segue firme na missão. “Mas seguimos, pra eles e por eles, filhos”, finalizou a legenda, usando as hashtags: #pandemia #aulasonline #escolasabertas”, além de emojis de raiva e cansaço.

Luciele e Denilson, os pais de Maria Eduarda e Davi (Foto: Reprodução/Instagram @lucieledicamargo)

A foto recebeu diversos comentários de apoio de outras mães que também estão passando por isso, inclusive algumas que também são professoras e ressaltaram que o cansaço e sobrecarga que sentem. Algumas famosas amigas de Luciele também deixaram apoio nos comentários: “Difícil, mas necessário”, disse Ticiane Pinheiro. “Eu te entendo”, comentou Eliana que também tem uma filha na fase de alfabetização.

-Publicidade-

Luciele Di Camargo e Denilson são os pais de Davi, de 6 anos, e de Maria Eduarda, de 10 anos. Esse ano o casal irá completar 11 anos de união e ano passado fizeram uma cerimônia de celebração à “bodas de estranho”, em casa e sem a presença de convidados por conta da pandemia do Corona Vírus.

A tecnologia como grande aliada na educação à distância

Com o fechamento das escolas por conta da pandemia, a tecnologia se tornou uma aliada ainda mais essencial. Mesmo distante fisicamente, a internet permite que professores e alunos se conectem e impede que as crianças fiquem sem estudar. Existem diversas plataformas disponíveis para ensino à distância, mas uma que muitas instituições estão optando no momento para dar continuidade às aulas é o Google Classroom. Esse é um aplicativo disponível para celulares Android e iPhone (IOS), assim como computadores, e se trata, como o próprio nome explica, de uma sala de aula virtual.

A ferramenta existe desde 2014 e nela alunos e professores podem organizar e compartilhar questões, anexando informações e atividades em PDF, assim como criar perguntas de múltipla escolha ou que demandam respostas curtas.

Os alunos entram por meio de um link de compartilhamento ou o convite para entrar no grupo da turma criado pelas escolas e têm de estar logados em uma conta Google. Assim, conseguem seguir o conteúdo, respondendo às perguntas, realizando as atividades pedidas e podendo interagir a partir de comentários com todos os colegas.