Luiza Possi desabafa após descobrir diabetes gestacional – saiba o que é a doença que afeta mãe e bebê

Ela usou as redes sociais nesta quarta-feira, 21 de julho, para falar com os fãs sobre seu estado de saúde

Resumo da Notícia

  • Luiza Possi, está grávida do segundo filho, fruto do relacionamento com Cris Gomes;
  • Ela usou as redes sociais nesta quarta-feira, 21 de julho, para falar com os fãs sobre seu estado de saúde;
  • A cantora também é mãe de Luca, de 1 ano.

Luiza Possi, que está grávida do segundo filho, fruto do relacionamento com Cris Gomes, usou as redes sociais nesta quarta-feira, 21 de julho, para falar com os fãs sobre seu estado de saúde. A cantora também é mãe de Luca, de 1 ano.

-Publicidade-

Em um desabafo nos stories do Instagram, a famosa contou que foi diagnosticada com diabetes gestacional. “Essa não é a notícia que eu queria dar, mas vou ter que dar. Tô com diabetes gestacional, não achei que isso ia acontecer, mas aconteceu”, começou.

Luiza Possi fala sobre segunda gestação) (Foto: Reprodução/ Instagram/ @luizapossi)

“É bem normal, quer dizer, é bem comum, mas não quer dizer seja uma coisa normal, assim que a gente pode levar na normalidade. Tem que cuidar, tem que tomar muito cuidado. Cuidar de tudo que vai comer, medir a glicemia o tempo inteiro e é isso que eu tenho feito desde sexta-feira”, contou.

“Ainda bem que eu fui viajar com a minha família e dei uma espairecida, parar de pensar um pouco, mas ficar atenta. Então, quero deixar um recado para as mamães: fiquem atentas, façam seus exames, façam o que os médicos mandarem, não dêem bobeira porque isso é superperigoso se ficar descontrolado, mas controlado, se Deus quiser, vai dar tudo certo”, finalizou ela.

Foto publicada no Instagram de Luiza Possi (Foto: Reprodução/ Instagram)

O que é diabetes gestacional?

A diabetes gestacional é um distúrbio caracterizado pelo aumento do nível de açúcar no sangue nas grávidas e que pode levar a futuros problemas de saúde, tanto para a mãe, quanto para o bebê. Segundo o Ministério da Saúde, a diabetes gestacional afeta cerca de 18% das gestantes. Os casos da doença têm  aumentado expressivamente. Os últimos estudos relacionam esse aumento às mudanças nos critérios para seu diagnóstico e a fatores como obesidade, sedentarismo e maus hábitos alimentares da população.